segunda, 15 de dezembro de 2025

Busca

segunda, 15 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Bairros sem luz

21/10/2022 10:53

Temporal deixa moradores mais de 12h sem energia no Centro de Campo Grande

Quedas de poste, árvores e galhos provocaram estragos na rede elétrica de diversas áreas da cidade

O temporal registrado no fim da tarde desta quinta-feira (20), em Campo Grande, derrubou árvores, galhos e postes, deixando diversas regiões sem energia elétrica. Um trecho da região central, na Rua das Garças, entre as ruas 13 de Junho e José Antônio, está mais de 12h sem luz.

Segundo moradora, imóvel da região estão sem energia desde às 19h desta quinta-feira e até 10h desta sexta ainda não havia sido normalizado.

A Energisa informou que segue o plano de contingência após a forte tempestade que atingiu a cidade. A quantidade de clientes normalizados após o impacto do temporal alcança já os 84%.

A severidade do temporal provocou estragos na rede elétrica decorrente de queda de poste e árvores, galhos e objetos lançados sobre a fiação. Em Campo Grande, a velocidade dos ventos ultrapassou 90 km/h e foram registradas mais de 618 mil descargas atmosféricas ontem.

"A empresa reforçou significativamente o número de equipes em campo para atender as ocorrências de falta de energia na Capital e interior do estado. Os trabalhos, que aconteceram durante toda a madrugada, seguem de forma ininterrupta até que o restabelecimento do sistema seja concluído para todos os clientes afetados", informou a Energisa. 

A empresa esclarece que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, como hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores. Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência.

Para evitar congestionamento no0800,a concessionária aumentou a capacidade de atendimento nos canais de comunicação para dar vazão as demandas."A Energisa reforça a população para mantenha distância e não faça intervenção na rede sozinho, nem se aproxime de cabos partidos, postes danificados; e orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular", reforçou.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias