Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Temporal provoca queda de árvore e assusta campo-grandenses (vídeo)

Chuva começou fraca como uma garoa, e após alguns minutos Campo Grande já registra temporal e vendaval

14 maio 2022 - 17h42Por Rayani Santa Cruz e André de Abreu

Temporal que atinge Campo Grande, na noite deste sábado (14) provoca queda de árvores e assusta a população. Alagamentos também já começam em pontos do Centro. A chuva começou fraca como uma garoa em algumas regiões, e após alguns minutos, a queda ficou forte somada ao vendaval e trovões.

Segundo informações, uma árvore caiu na avenida Ceará. Também há registro de queda de granizo no Centro da cidade.

Previsão

As  chuvas chegam com intensidade moderada a forte, acompanhadas de tempestades de raios, principalmente nas regiões Sudoeste e Leste do Estado. Pode inclusive ter eventuais rajadas de ventos e queda de granizos.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a região Leste pode ter um acumulado de chuva acima de 40 milímetros em 24 horas. Esta instabilidade atmosférica é devida o avanço da frente fria que chega ao Estado, aliada ao transporte de umidade vindo da Amazônia.

Neste cenário ainda se soma um sistema de baixa pressão no Paraguai, que vai contribuir para formação destas instabilidades. As temperaturas no Estado irão variar entre a mínima de 16°C na região Sul, até as máximas de 32°C nas regiões Nordeste e Centro-Norte.

Veja o vídeo: