Moradores do Loteamento Parque dos Sabiás, em Campo Grande, estão indignados com a falta de manutenção de um terreno localizado Rua Orlando Lopes com a Oswaldo Fernandes (ao lado do número 42).
Segundo uma das moradoras da região, o terreno está abandonado há cerca de 4 anos. A proprietário colocou uma placa de venda e desde então não voltou mais no local.
A denunciante conta que o terreno está tomado pelo mato alto, muito lixo e também e está sendo usado como esconderijo para usuários de drogas.
Devido a grande quantidade de lixo, animais peçonhentos estão saindo do terreno e invadindo casas vizinhas, o que tem preocupado os demais moradores, principalmente, porque na região há muitas crianças.
“Fico preocupada sim, pois tenho filhos pequenos e com o aparecimento desses bichos, fico com medo de algum escorpião picar um deles, ou o surgimento de doenças devido a grande quantidade de ratos que tem saído desse terreno”, disse a denunciante.
Outra preocupação da moradora, é que o terreno fica próximo de sua casa e lá se escondem muitos usuários de drogas ou até mesmo pessoas mal-intencionadas, que esperam o momento certo para invadir casas, cometer assaltos e outros crimes.
“Moro sozinha com meus filhos e recentemente estava na minha casa com eles a noite, quando ouvi latido do cachorro, abri a porta para ver o que era e logo me deparei com uma pessoa tentando pular o muro para o meu quintal. Ao me ver ele acabou fugindo e naquele dia precisei acionar a Polícia Militar. Esse homem estava justamente escondido nesse terreno abandonado”, relata a moradora.
Preocupados com o abandono do terreno vizinho que tem gerado insegurança e também um problema de saúde pública, moradores querem que a prefeitura notifique ou tente localizar a proprietária para fazer a limpeza do terreno.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para comentar o assunto e aguarda retorno.







