TJMS AGOSTO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 08 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Expo VIP Beleza II
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
Campo Grande

Terreno gera 'festival de escorpiões' e aterroriza moradores em condomínio no Monte Castelo

Ao saber do achado de um aracnídeo, uma moradora disse que 'não dormiria direito'

04 março 2020 - 19h00Por Thiago de Souza

Síndica do condomínio Salvador Allende, Diva Maria Fé Rocha, já até perdeu a conta dos achados de escorpiões feitos por moradores naquele local, no Monte Castelo, em Campo Grande. A profissional denuncia que os aracnídeos e outros bichos saem de um terreno sujo, na continuação da rua 13 de Junho.

Rocha registrou em foto e vídeos o mato alto que cerca o condomínio e se espanta com buracos e lixo no local. Conforme as imagens, parte da vegetação chega a 'subir' na tela de proteção do residencial.

''Gente, olha que lixão que é essa rua, tem garrafas e lagarto, que absurdo'', mostrou Diva, apontando para o trecho da rua que não tem asfalto.    

Perigo

A síndica mostrou as reclamações vindas dos moradores, que estão espantados com a quantidade de escorpiões achados nos blocos do residencial.

''...meu marido acabou de matar um escorpião que já ia entrando pela janela desse apartamento em frente ao seu nesse bloco'', alertou uma moradora.

Moradora pisou em um escorpião, aponta a síndica. (Foto: Repórter Top)

Diva mostra que quando há um achado de inseto ou escorpião no condomínio, um morador alerta o outro por meio de um grupo no WhatsApp. No começo de fevereiro, um morador fez o aviso aos demais.

''Entrou [escorpião] agora pela porta. Nossa sobrinha que viu entrando'', lamentou o morador.

Em janeiro, uma vizinha avisou a síndica que havia acabado de pisar em um escorpião e que já tinha relatos de outros achados no condomínio.

''Estamos suportando isso há muitos anos'', lamentou Diva. Ela também criticou a prefeitura: ''eles cobram tanto das pessoas e deixam isso ficar assim''.

Resposta

Entramos em contato com a prefeitura para saber se há programação para limpeza do local, mas não recebemos resposta