TCE Novembro
Menu
domingo, 05 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Campo Grande

Testemunhas de acusação serão ouvidas sobre morte casal de idosos no trânsito

Condutor teria dirigido na contramão e provocado um acidente

24 agosto 2018 - 18h48Por Redação, com TJMS

Está marcada para segunda-feira (27), a partir das 17 horas, na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, a primeira audiência para ouvir testemunhas de acusação da ação penal em que o réu Saulo Lucas Barbosa Vieira, 27 anos, é acusado de homicídio doloso no trânsito.

Ele teria dirigido na contramão e provocado um acidente que culminou com a morte do casal de idosos Luiz Vicente da Cruz e Aparecida de Souza da Cruz. O crime ocorreu no dia 15 de junho, próximo ao cruzamento com a Anhanduí, no Centro. 

O réu foi denunciado pela prática de homicídio doloso qualificado, por motivo torpe, exposição de perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma vez que teria agido com dolo eventual, ao assumir o risco de produzir um grave acidente e provocar a morte de outras pessoas, desrespeitando diversas regras de trânsito, colidindo contra o automóvel GM/Classic ocupado pelas vítimas, causando-lhes ferimentos que foram a causa efetiva de suas mortes. 

A defesa do acusado ingressou com pedido de revogação da prisão preventiva, no entanto, em decisão do dia 13 de agosto, o juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos negou o pedido e manteve o réu preso preventivamente para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal.