A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 ano

A+ A-

Trabalhador sofre racismo durante entrega de pedido em Campo Grande

Cliente reclamou na pizzaria que ficou com medo do rapaz; ele rebateu: "deve ser isso", apontando para própria cor

Motoentregador de uma pizzaria sofreu racismo durante entrega de um pedido, na noite desta segunda-feira (30), em Campo Grande. A cliente entrou em contato com o estabelecimento para reclamar que ficou com medo do rapaz e o caso ganhou repercussão nas redes sociais logo em seguida.

Após o episódio, uma funcionária decidiu expor a situação de racismo contra o colega que ficou sem jeito pela reclamação.

No grupo Galera da Manobra, a jovem detalhou que trabalha em uma pizzaria bastante conhecida na cidade e, entre os pedidos, saiu o de uma senhora, cliente antiga do comércio, que logo após receber a encomenda, ligou para reclamar do entregador.

No primeiro momento, a mulher elogiou a qualidade da pizza, mas precisava reclamar que o entregador não tirou o capacete na hora da entrega. "Fiquei sem entender. Ela disse que ele não tirou ao menos o capacete para deixar a pizza e não passou segurança, que ficou com medo e receio dele", conta a funcionária.

Muito educada, ela explicou que não é procedimento os entregadores retirarem o capacete, visto que saem com até cinco pedidos e precisam de agilidade nas entregas. 

"Não precisa ter medo, pois nossos entregadores são próprios da pizzaria, mesmo que fosse do [aplicativo]", explicou a atendente, que recolheu os dados da cliente para descobrir quem realizou a entrega.

Para a surpresa da funcionária, a mulher era cliente antiga do estabelecimento e nunca havia feito nenhum tipo de reclamação, nem mesmo sobre o capacete dos entregadores. Quando verificou quem havia feito a entrega, ela conectou os pontos. 

"O entregador era o [iniciais omitidas], ele é negro. Fiquei indignada, ela nunca reclamou de ninguém por um motivo tão fútil. Ela quis queimar o menino por nada, acredito que foi sim a cor da pele", lamentou a moça.

Ainda indignada, ela chamou a atenção da cliente e falou sobre o esforço dos colegas de trabalho.

"Não dá para acreditar que isso ainda exista nos dias de hoje, não deu um motivo cabível para falar mal do nosso entregador, por que ficou com medo dele? Tenha mais empatia", disparou.

"Esses meninos passam tanta coisa no dia a dia, correndo risco, ainda tem que se sujeitar a isso. Ele comentou que não fez nada, só entregou a pizza, mas, sem graça, comentou: 'meu capacete é aberto, deve ser isso', e apontou para o braço, indicando a cor da pele", descreveu a denunciante.

A publicação comoveu os participantes do grupo que repudiaram a ação da cliente. 

"Meus olhos enchem de água de ler uma coisa dessa", disse uma jovem.

"Que absurdo, que seu entregador sinta-se acolhido por nós, até porque a pele negra é tão linda", comentou outra leitora.

"Tenho nojo deste tipo de pessoa que julga pela cor, muito triste, o rapaz está trabalhando honestamente para passar por isso", lamentou outra participante do grupo.

O espaço fica aberto para resposta dos envolvidos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias