IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

segunda, 08 de dezembro de 2025

Busca

segunda, 08 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
TRAGÉDIAS

há 7 meses

Trânsito de Campo Grande tem quatro mortes em uma semana, três delas no Maio Amarelo (vídeos)

Motociclistas morreram em diferentes regiões da cidade

Campo Grande registrou quatro mortes no trânsito em apenas sete dias, sendo duas delas já no mês de maio, quando é promovida a campanha Maio Amarelo, voltada à conscientização sobre os altos índices de acidentes nas vias. Os casos envolvem motociclistas e evidenciam a vulnerabilidade desse grupo nas ruas da Capital.

A primeira morte ocorreu no fim da tarde de terça-feira, 29 de abril, quando o motoentregador Rafael Piaser, de 32 anos, bateu na traseira de um carro na Rua Joaquim Murtinho, em frente à base da Polícia do Exército. Com o impacto, ele foi lançado na pista contrária e atropelado por um ônibus do transporte coletivo. Socorristas tentaram reanimá-lo por cerca de uma hora, mas Rafael morreu no local.

Já na manhã desta segunda-feira (5), já durante o Maio Amarelo, a jovem motociclista Alinne Souza Cândida, 25 anos, morreu ao derrapar em um monte de areia enquanto fazia uma conversão no cruzamento das ruas Engenheiro Paulo Frontin e José Maurício, no Bairro Los Angeles. Um ônibus que aguardava a manobra da moto acabou atingindo Alinne após a queda. A principal hipótese é que a vítima tenha caído no ponto cego do motorista, que não conseguiu vê-la antes de arrancar com o veículo. A morte foi constatada ainda no local.

Menos de 24 horas depois, outra tragédia, já na manhã desta terça-feira (6), Patrícia Helena Lopes de Oliveira, 48 anos, também motociclista, foi vítima de um acidente no cruzamento da Avenida Rouxinol com a Rua Cândida Lima de Barros, no Bairro Tiradentes. A filha dela,  Maria Isabel de Oliveira Souza, 23 anos, grávida, perdeu a vida ainda na noite de ontem. 

Imagens de segurança mostram o momento em que Patrícia avança uma preferencial e é atingida em cheio por um Fiat Fiorino. Ela e a filha, grávida de 30 semanas, foram arremessadas com a força do impacto. As duas foram socorridas, mas Patrícia morreu após dar entrada na Santa Casa. 

MAIO AMARELO

Com o tema "Desacelere. Seu bem maior é a vida", a campanha Maio Amarelo foi lançada na segunda-feira (5) em Campo Grande.

Durante o lançamento, a prefeita Adriane Lopes chegou a comemorar os resultados positivos obtidos nos primeiros meses de 2025 e destacou a importância de reduzir não apenas a velocidade nas ruas, mas também o ritmo acelerado da vida cotidiana.

"Mais calma no caminho, mais calma na vida, porque muitas vezes o trabalho é intenso e a gente vai passando os dias e não observa a nossa velocidade", diz durante o discurso de lançamento.

A campanha deste ano inclui blitzes educativas, palestras em escolas e empresas, e ações em cruzamentos estratégicos da cidade.

 
 

 

 
 

 

 
 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias