IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

sexta, 05 de dezembro de 2025

Busca

sexta, 05 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 semanas

Trânsito, horário e confusão: primeiro dia do Enem registra atrasados em Campo Grande (vídeo)

A reportagem contou pelo menos 15 atrasados em local de prova na Avenida Tamandaré

Neste domingo (9) é realizado o primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em todo o país. Mesmo com os preparativos ao longo do ano, candidatos ainda se atrasaram para as provas. 

A reportagem do TopMídiaNews acompanhou o fechamento dos portões da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), um dos locais onde é feito o exame em Campo Grande. Com o fechamento programado para o meio-dia, conforme edital, pelo menos 15 participantes chegaram atrasados. 

Cinco minutos após o fechamento dos portões, dois candidatos chegaram de carros de aplicativo ao local de prova, mas já era tarde. O trânsito intenso na região da Avenida Tamandaré contribuiu para o atraso. Uma das candidatas, bastante abalada, chorava muito ao perceber que não poderia mais entrar. Poucos minutos depois, mais duas mulheres também chegaram atrasadas, encontrando os portões já trancados.

Além deles, pelo menos três estudantes afirmaram ter se confundido com o horário da prova. Segundo relataram, acreditavam que o exame seguiria o fuso de Mato Grosso do Sul, uma das principais causas de atraso em edições anteriores do Enem. Um dos atrasados era um candidato 'treineiro', ou seja, que realiza o exame apenas como teste. 

Após a entrada no local de prova, os candidatos precisam seguir regras como: utilizar apenas caneta preta de material transparente, portar documento original com foto (físico ou digital, antes do desligamento do telefone), não entrar com armas, bebidas alcoólicas, cigarros ou eletrônicos e permitir a vistoria, feita por fiscais qualificados. O não cumprimento das regras pode acarretar expulsão do exame. 

Na primeira etapa, os candidatos terão cinco horas e 30 minutos para responder 90 questões objetivas, divididas entre Linguagens e Ciências Humanas, além da temida redação. É por meio da nota do Enem que estudantes conseguem se inscrever para vagas em universidades públicas ou por meio de programas como Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) ou do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). 
 

 
 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias