PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

11/05/2022 07:00

A+ A-

Turma do 'randandam' deixa moradores irritados com arruaça no Celina Jallad (vídeo)

Moradores denunciam barulho ensurdecedor de motocicletas no local

Motociclistas estão tirando a paz e o sossego de moradores do conjunto Residencial Celina Jallad, em Campo Grande, que já não sabem o que fazer para acabar com a "arruaça" todos os fins de semana.

Segundos os moradores, os jovens, em sua maioria, são menores de idade e se concentram  no final da tarde, sem hora para acabar, na rua Marilda Avelina Rezende Perez, esquina com a rua Janaina Chacha de Melo, onde eles promovem a maior algazarra.

No local, eles fazem diversas manobras arriscadas, que colocam em risco a vida deles e de outras pessoas. Mas, segundo denúncia dos populares, o maior problema não é tanto as manobras, mas sim o barulho ensurdecedor dos escapamentos, que dá para ser ouvido a quilômetros de distância. As paredes das casas chegam a tremer por conta do barulho.

Conforme morador, que prefere não se identificar, também há consumo de bebidas alcoólicas entre menores no local, uso de drogas e até crianças são vistas ali.

"Infelizmente, muitos deles são menores de idade. Lá, eles consomem drogas e até bebidas alcoólicas. Ali é possível ver crianças de 7 a 9 anos na garupa das motocicletas e meninas que se arriscam em uma aventura que pode custar a vida deles", explica o morador.

Ele conta que a Polícia Militar e a Guarda Municipal já foram até lá para acabar com a bagunça, mas quando eles avistam uma viatura, somem e depois voltam novamente.

"Esses dias, a polícia veio aqui, e precisa de ver eles correndo com aquelas motos barulhentas, aquele grupo tudo em fuga. Mas daí eles voltaram e continuaram com a algazarra", disse.

O morador relatou, ainda, que  a maioria das motos são ilegais, com dívidas, ou em alguns casos, até roubadas. "Eles retiram a placa das motos para não serem identificadas. Até as peças das motos, que eles usam para deixar mais potentes, são produtos de furto", explica.

Na região, de acordo com o morador, há muitos desmanches de motocicleta e isso facilita a compras das peças para que eles continuem com a bagunça.

Moradores pedem para que a segurança pública tome providências para que a ação do grupo seja coibida. " A população quer uma ação mais enérgica das forças de segurança aqui. Só assim para dar um basta nesta situação", finaliza o morador.

Polícia

Em nota. a Polícia Militar destacou que o policiamento preventivo/ostensivo de trânsito na Capital é realizado pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito - BPMTran, com apoio das Unidades Operacionais de Área e Batalhões Especializados.

Ações preventivas e blitzes ocorrem diariamente, para promover educação e segurança no trânsito.

Quanto ao fato apresentado, "a demanda foi repassada ao Comando de Policiamento Metropolitano, que está programando operações com base em dados georreferenciados, gerados a partir do registro das ocorrências".

A Prefeitura de Campo Grande ainda não se pronunciou sobre o problema.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024