A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/10/2021 13:00

A+ A-

UBS Vila Carlota será investigada por infiltrações, ventiladores quebrados e problemas estruturais

Inquérito é resultado de denúncia do vereador André Luis

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul instaurou inquérito civil para apurar irregularidades na Unidade Básica de Saúde "Dr. Astrogildo Carmona", na Vila Carlota. Entre os problemas estão infiltrações no teto e paredes, ventiladores quebrados, extintores vencidos e diversos problemas estruturais.

A denúncia é oriunda da Câmara Municipal, pelo vereador André Luis (Rede), e agora está nas mãos da 32.ª Promotoria de Justiça de Saúde Pública de Campo Grande.

O parlamentar apontou em relatório que, durante visita na unidade, verificou condições de insalubridade na infraestrutura como: computadores obsoletos e em internet, o que prejudica o atendimento; ambiente sem energia elétrica e outros sem lâmpadas; ar-condicionado quebrado; piso deteriorado; extintor de incêndio vencido; infiltração severa na parede da sala das enfermeiras; má ventilação; cadeiras sem encosto; janela quebrada em uma das salas; banheiros em situação precária de uso; entre outros.

“Todo o cidadão deve ter atendimento digno, como reza nossa Constituição, e [eles] não encontram amparo necessário, queremos respostas e soluções para o problema exposto”, disse o parlamentar em documento. 

O inquérito foi instaurado dia 27 de setembro e o MP deu prazo de 30 dias para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informar e comprovar se as irregularidades foram sanadas. Em caso negativo, o MP indicou que a Sesau apresente o cronograma com prazos de previsão para sanar as irregularidades referidas.

A Sesau foi questionada se haverá a melhora estrutural da UBS e assim que houver resposta será inserida no texto. 

(Problemas de infiltração e objetos quebrados foram detectados. Foto: Reprodução inquérito civil)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024