A+ A-

domingo, 14 de abril de 2024

domingo, 14 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 1 mês

A+ A-

Suspeito de arrombar loja de cosméticos no Taveirópolis é preso (vídeo)

Prisão ocorreu no Aero Rancho; veículo usado durante furto também era roubado e foi recuperado

Um dos três criminosos, conhecidos como a "Gangue da Marcha-ré", que arrombou loja de cosméticos na madrugada desta quinta-feira (29), acabou de ser preso pela Força Tática da 10ª Companhia da Polícia Militar.

Identificado como Vanderlei Lopes Martinez Junior, vulgo Chupeta, ele confessou a participação na empreitada criminosa e declarou que teve como comparsas Albeneir Mareco Salomão, vulgo Bene, e outro homem conhecido como Silêncio. 

Os criminosos utilizaram uma caminhonete C10 para destruir a frente da loja, na Avenida Albert Sabin, bairro Taveirópolis, e acessar o interior. Eles roubaram diversos produtos cosméticos, dinheiro e os outros itens de valor.

A porta de vidro e uma grade de ferro para proteção ficaram totalmente destruídas. O proprietário de 37 anos teve um prejuízo estimado entre 40 a 50 mil reais.

Segundo testemunhas, os criminosos só não roubaram mais porque a vizinha chamou a polícia. O monitoramento do estabelecimento também disparou e avisou as autoridades.

Durante investigação, a polícia conseguiu identificar o proprietário da C10 e se deslocou até o endereço do responsável. Só após ser questionado sobre o paradeiro do veículo, o homem percebeu que a caminhonete havia sido furtada.

 
EXCLUSIVO: bandidos da gangue da marcha a ré são presos pela Força Tática da 10º CIPM

EXCLUSIVO: bandidos da gangue da marcha a ré são presos pela Força Tática da 10º CIPM

Posted by TopMídia News on Thursday, February 29, 2024

Ele foi orientado a prestar um boletim de ocorrência e, em seguida, a equipe entrou em contato com o proprietário do comércio furtado. Com o dono, os policiais conseguiram acesso às imagens do circuito de segurança que gravou a ação dos bandidos.

Com as características físicas e as vestimentas dos criminosos, a equipe iniciou as buscas, conseguindo abordar um suspeito com as características idênticas das filmagens repassadas. Ele transitava na Avenida Gunter Hans.

Segundo Vanderlei, as tarefas de cada um eram determinadas com antecedência e que seu papel era de escolher os alvos a serem furtados. Para Albeneir, era incumbido a função de auxílio nos furtos e a de revender os itens roubados. Já "Silêncio" era responsável por furtar os veículos que seriam utilizados nos crimes.

Questionado sobre os produtos roubados do comércio, Vanderlei respondeu que os produtos ficaram com Albeneir e que o veículo foi abandonado por "Silêncio" na Rua Paulo de Barros Fernandes, no Aero Rancho. A caminhonete foi encontrada e encaminhada até a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

A equipe continuou as diligências aos locais indicados por Vanderlei para localizar os demais integrantes, porém não teve sucesso. O homem foi levado até a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi apresentado para as providências cabíveis.

 

AGORA: gangue da marcha-ré arromba e rouba comércio no Taveirópolis

Posted by TopMídia News on Thursday, February 29, 2024

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias