A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

29/01/2017 08:34

A+ A-

Unidos pelo candomblé, voluntários levam ajuda e esperança à periferia da Capital

Propagando amor ao próximo, grupo realizou ação social em comunidade carente com brincadeiras, doações e atendimento médico

Com todos vestidos de branco e cheios de disposição, o dia começou com uma palavra de ordem para os membros do Grupo O Erê: solidariedade. Na primeira ação do grupo, no bairro Noroeste, em Campo Grande, eles fizeram macarronada para aproximadamente 300 pessoas, que também receberam doações e atendimentos especiais.

Durante toda a ação, realizada no último domingo (22), foram feitos cortes de cabelo, encaminhamentos para atendimento médico, pinturas faciais e doações de cerca de mil peças de roupas. Tudo foi angariado pelos próprios membros do grupo, sem nenhum patrocínio.

Os 50 voluntários, que fazem parte da comunidade de candomblé Ilé Egbé Ògún, decidiram se engajar com o projeto social há cerca de um mês, como explica o líder religioso Air Ribeiro. “Nós fazemos parte de um grupo que existe há anos, mas a ação se originou há pouco. Há ainda, infelizmente, bastante preconceito com as religiões de origem negra. Mas nos unimos e percebemos que quem é humilde, quem mais precisa, não tem essa desconfiança e aceita o bem e o amor”, diz.

As próximas ações solidárias ainda estão sendo planejadas e não há previsão de quando irá acontecer novamente, já que o grupo precisa reunir mais doações e prestações de serviço. Qualquer ajuda é aceita e não precisa vir de quem é envolvido com o grupo religioso.

Para entrar em contato, basta acessar a página de Facebook do grupo ou ligar no telefone (67) 99296-9501.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024