A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

12/04/2019 14:30

A+ A-

Vacinação contra a gripe acontece nos 4 CRSs neste fim de semana; site da campanha está disponível

A Campanha de Vacinação contra a Gripe começou na última quarta-feira (10)

A Campanha de Vacinação contra a Gripe começou na última quarta-feira (10) nas 68 unidades básicas de saúde de Campo Grande e, neste fim de semana, quatro locais ficam abertos para imunizar a população do grupo de risco na primeira etapa de mobilização. Para melhor esclarecer quem deve tomar a dose, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) disponibiliza o menu informativo no site da pasta.

Neste sábado e domingo, os Centros Regionais de Saúde (CRS) Nova Bahia, Tiradentes, Coophavila II e Aero Rancho ficam abertos das 6h15 às 17h45 (sem intervalo para almoço) para imunizar crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes. Esta população é a que integra a primeira fase da Campanha, que vai até 21 de abril. Após essa data, os demais integrantes do grupo de risco poderão se vacinar.

Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI.

Site

Na página oficial da Sesau (www.campogrande.ms.gov.br/sesau) há na barra de menus um campo específico denominado “CAMP. GRIPE” e nesta aba é possível ter informações como: Quem deve se vacinar?; Documentos exigidos; Cronograma de Vacinação; Locais de Vacinação; Dia D – 4 de maio; e, Boletins de Vacinação.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024