sábado, 22 de agosto de 2026

Busca

sábado, 22 de agosto de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 meses

'Venço o câncer todos os dias', diz advogado durante 'velório em vida' em Campo Grande (vídeo)

Diagnosticado com câncer de estômago, Tiago Martins Pitthan fez uma festa para celebrar e comemorar a vida com amigos

Diagnosticado com um câncer de estômago sem possibilidade de cura, o advogado Tiago Martins Pitthan decidiu enfrentar a doença de uma forma pouco comum, celebrando a vida. Morador de Campo Grande desde a infância, ele reuniu amigos, familiares e até desconhecidos em uma festa que chamou de "velório em vida", transformando uma despedida antecipada em um encontro.

O evento, realizado neste sábado (30), em um espaço de eventos na Capital, foi pensado para celebrar tudo aquilo que a doença não conseguiu tirar dele, que seriam os amigos, o afeto, as memórias e a capacidade de encontrar alegria mesmo diante de um diagnóstico irreversível.

A história começou durante o réveillon de 2023 para 2024, em Bonito. Durante a ceia, Tiago percebeu que tinha dificuldade para se alimentar. Após meses de exames, recebeu o diagnóstico de adenocarcinoma gástrico, um tipo de câncer de estômago. A expectativa inicial era de tratamento cirúrgico, mas os médicos descobriram que a doença já havia se espalhado para outras partes do corpo.

Foi então que veio a notícia mais difícil, quando descobriu que não havia possibilidade de cura.

Em um dos momentos mais emocionantes da celebração, registrado em vídeo e publicado nas redes sociais, Tiago falou sobre a forma como escolheu encarar a doença.

"Eu venci o câncer, quero que vocês entendam que eu venci o câncer. Prometi para mim mesmo que não ia chorar e não vou, porque essa festa aqui é sobre vida. Sobre alegria, felicidade. Eu tenho muita sorte e isso o câncer não tira de mim."

Na sequência, destacou que a maior vitória não está na cura, mas na forma como enfrenta cada dia.

"Sou um cara privilegiado, tenho amigos, afeto, carinho e quando eu morrer. Quando eu morrer de câncer, enfim, isso vai acontecer em algum momento... eu venci o câncer. Venço ele todos os dias quando acordo. Todos os dias, quando acordo, eu decido: hoje vai ser um dia bom. Se o dia não é bom, porque às vezes não é, eu durmo e falo que amanhã vai ser. Amanhã vai ser um dia bom."

Em outra postagem, nada comum, assim como a festa, ele apareceu animado, dizendo que ‘estava indo para seu velório’.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias