A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 semanas

A+ A-

Fantasiado de Harry Potter, escritor leva alegria para crianças com câncer em MS

Tommy Bento escreveu um livro de poesias em que parte dos lucros são doados para a AACC/MS

Uma experiência um tanto quanto dolorosa na família mudou para sempre a vida do jovem Tommy Bento, campo-grandense, que encontrou na dor de um ente querido, a oportunidade de ser uma pessoa melhor e enxergar o próximo com o olhar de amor, de carinho e humanidade.

A experiência vivida, ao lado do sobrinho Arthur, serviu de inspiração para Tommy escrever seu primeiro livro, ‘Fragmentos de encontros-Poesias D’alma', publicado em outubro do ano passado, pela editora portuguesa, Novo ASES.

Tudo começou no ano de 2019, quando Arthur, na ocasião com 5 anos, foi diagnosticado com leucemia. Naquela altura da vida, a notícia veio como uma bomba e pegou a família de surpresa, situação que mudaria para sempre a vida dos familiares e, entre eles, a do jovem Tommy Bento.

Em entrevista ao TopMídiaNews, Bento faz um breve relato da experiência e momentos que passou ao lado do sobrinho, que na ocasião fez o tratamento no CETHOI (Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil). Na oportunidade, ele também contou como surgiu o projeto e qual o objetivo de escrever o livro.

“Diariamente, no momento do almoço e à noite, eu costumava visitar meu sobrinho no CETOHI. Cada visita era uma experiência singular, revelando a profunda benção presente naquele lugar. Era um local repleto de vida, esperança e fé, tocando-me profundamente. Diante disso, surgia em minha mente o pensamento: um dia, desejo contribuir para a causa deles”, explicou Bento.

A cura

Cinco anos após idas e vindas ao CETHOI, a medicina considerou Arthur curado da leucemia.

Mesmo com o sobrinho curado, Tommy ainda se viu na obrigação de ajudar de alguma forma a outras famílias que passam pela mesma situação.

“Após cinco anos, meu sobrinho está curado, abençoado por Deus, realizando apenas acompanhamento mensal. No entanto, inúmeras famílias e crianças ainda necessitam de ajuda naquele lugar. Meu maior anseio é poder contribuir e inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo”, disse o escritor.

Pensando nisso, Bento ingressou no projeto social ‘Amor em Ação’, onde ele se transforma no personagem Harry Potter, para levar alegria a hospitais, asilos e outras instituições.

“Atualmente, participo do projeto social “Amor em Ação”, sou o Harry Potter, onde realizamos visitas a hospitais, asilos e outros locais. Tenho um carinho especial pelo Hospital do Câncer Alfredo Abraão”, disse.

Já sobre o livro, Tommy disse que esse é seu primeiro projeto, não vai parar e que planeja destinar uma parte dos lucros das vendas dos livros para apoiar a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer).

“Vou usar do meu dom para ajudar e inspirar as pessoas”, finalizou o escritor.

Sobre o livro

Fragmentos de Encontros: Poesias D’alma é uma viagem poética pelas complexidades do amor, das perdas e da busca incansável por significado na vida. Cada poema reflete experiências profundas, oferecendo consolo, inspiração e a certeza de que não estamos sozinhos em nossas lutas. Este livro captura a beleza nas experiências diárias e transforma dores em poesia, convidando você a explorar a riqueza das emoções humanas e encontrar força nas palavras.

Para adquirir o livro basta acessar o link asesdaliteratura.com/nosso-catalogo/fragmentos-de-encontros-poesias-dalma

Instagram: @tommybento

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024