IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

segunda, 08 de dezembro de 2025

Busca

segunda, 08 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Alerta no MS

há 55 minutos

Ventos, granizo e chuvas intensas podem causar estragos em quase todo Mato Grosso do Sul

INMET emite aviso de perigo potencial e alerta que apenas Amambai e Eldorado estão fora da previsão de tempestades; ventos fortes, granizo e alagamentos são esperados

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas para todo o Mato Grosso do Sul para hoje (8), prevendo chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de granizo. Os avisos de perigo potencial alertam para riscos de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Segundo o órgão, apenas os municípios de Amambai e Eldorado não devem ser afetados pelo fenômeno.

De acordo com o INMET, o volume de chuva pode variar entre 20 e 60 mm/h, podendo atingir até 100 mm/dia em alguns pontos. Ventos de 40 a 100 km/h também são esperados, aumentando o risco de danos a plantações e estruturas urbanas. Em Campo Grande, a tempestade já começou em vários bairros.

Na região Centro-Oeste do estado, municípios como Aquidauana, Três Lagoas, Dourados e Corumbá estão incluídos nos alertas. Já a região Norte inclui cidades como Coxim, Sonora e Alcinópolis, enquanto o Sudoeste deve observar atenção em locais como Guia Lopes da Laguna, Ponta Porã e Miranda. O Sul do estado, abrangendo Nova Andradina, Batayporã, Ivinhema e outros, também está sob aviso de tempestade.

O INMET recomenda que a população evite se abrigar sob árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e desligue aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193) orientam acionar os serviços imediatamente.

Moradores das regiões afetadas devem se preparar para interrupções de energia, alagamentos e cuidados com ventos fortes e possíveis granizos. As autoridades reforçam a importância de atenção redobrada e acompanhamento constante da previsão do tempo.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias