Menu
segunda, 17 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Vereador denuncia que greve da Solurb é articulação política

10 setembro 2015 - 10h47Por Mariana Anunciação e Dany Nascimento

Enquanto a população está apreensiva com a paralisação dos serviços de coleta de lixo em Campo Grande, a denúncia desta quinta-feira (10) feita pelo vereador Ayrton Araújo (PT) é que funcionários da Solurb revela que o motivo principal da greve seria 'articulação política'.

O vereador Ayrton afirmou à imprensa que recebeu uma denúncia na sua rede social de um trabalhador da Solurb, dizendo que essa greve anunciada pela empresa foi arquitetata pela própria Solurb, em conjunto com o sindicato. A empresa teria pedido para os trabalhadores iniciarem a paralisação para fazer pressão em cima da gestão atual.

"É absurdo que isso está acontecendo em Campo Grande. Eu defendo que a Prefeitura Municipal suspenda o contrato coma Solurb. Ao invés de detectar greve, a empresa deveria prestar um serviço de qualidade para a população, já que tem um contrato milionário com a Prefeitura", desabafou o vereador.

Dilema

A empresa responsável pelo coleta de lixo e varrição de ruas da Capital paralisou o serviço desde terça-feira (8). Em ofício, eles afirmam que só vão retomar os trabalhos ao receberem R$ 23, 8 milhões da Prefeitura Municipal.  

Em contrapartida, O Município alega que não existem pagamentos em aberto e afirma que as despesas dos serviços dos meses de junho e julho ainda não foram liquidadas porque o processo está em andamento para ser atestada a prestação de serviço.