A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

05/05/2018 11:30

A+ A-

VÍDEO: diante de UPA lotada, paciente denuncia espera de 5 horas por atendimento

Paciente ainda reclama da falta de pediatras na unidade, o que faz com que as crianças sejam atendidas por clínicos-geral

Paciente que aguardava atendimento na UPA Coronel Antonino em Campo Grande se revoltou com a demora da consulta e denunciou a falta de pediatras e espera de 5 horas para atendimento.

Indignada, Karla Cânepa Saldivar desafiou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) a ir pessoalmente ao posto de saúde. "Pega sua netinha (acredito que você ama ela ne?) traga ela nos UPAS pra ser atendida quando ficar doente. Comece a andar de ônibus, Campo Grande esta um caos, a saúde é humilhante", lamenta.

Outra reclamação da paciente é por conta da falta de pediatras na unidade, o que faz com que as crianças sejam atendidas por clínicos-geral. Na ocasião da gravação, Karla disse que estava socorrendo uma amiga gestante, mas que não tinha médicos suficientes para ajudá-la.

O post da leitora no Facebook atingiu, até a manhã de sábado (5), 932 visualizações e 29 compartilhamentos.

Resposta

Conforme a assessoria da Prefeitura informou, a demora no atendimento se dá pelo aumento de mais de 40%  na demanda, em relação ao mesmo período do ano passado. Também diz que profissionais de saúde estão sendo contratados e que está em fase de implantação uma equipe de apoio que dará suporte à equipe médica nas unidades mais sobrecarregadas.

Pediatra

Quanto ao atendimento de crianças pelo médico clínico-geral, a prefeitura disse que isto tem amparo na resolução publicada na semana passada no Diário Oficial. No entanto, esse atendimento só será feito por clínico caso a criança esteja em situação de urgência.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias