A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 anos

A+ A-

Vídeo: Porchat se encanta com Gibiteca e ganha medalha por incentivo à leitura em Campo Grande

Humorista apoiou a causa de Ronilço Guerreiro desde o início

O humorista Fábio Porchat esteve em Campo Grande, nesta terça-feira (24), onde visitou a Gibiteca, projeto de incentivo à leitura na Capital. Ele foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo, da Câmara Municipal, por divulgar nacionalmente e apoiar financeiramente a ação. 

‘’É tão revigorante ver projetos como esse acontecendo, dando certo... a gente tem que estar atento, porque tem muita gente precisando de ajuda a toda hora’’, disse Porchat, ao lado do idealizador do projeto, vereador Ronilço Guerreiro (Podemos). 

Fábio lembrou que conheceu a Gibiteca quando tudo ainda estava no começo e que se encantou com o esforço de Ronilço em prol da educação. 

‘’Ele lutando o tempo todo, feliz, animado e não deixava a peteca cair... ‘’, relembrou o humorista. Porchat soube do projeto quando Ronilço participou do programa Esquenta, da TV Globo, ainda em 2012. 

‘’Ele contagiou todo mundo no Esquenta. As pessoas ficaram apaixonadas por ele’’, garante Porchat. Depois do programa, humorista e Guerreiro fizeram amizade e o projeto se tornou vitorioso. 

Porchat diz que se envolve com intensidade nos projetos que apoia e procura estar presente em todos os sentidos. 

‘’estar aqui, ver de perto como tudo isso foi se transformando... daqui a pouco eu vou voltar aqui e já vai ter uma biblioteca’’, brincou o humorista. 

A depender de Porchat, a parceria entre os dois deve continuar por muito tempo.

‘’Enquanto for boa, fazer o bem, for pró-leitura... a gente vai continuar. Leitura é onde tudo começa, onde você formula os seus próprios pensamentos, suas próprias opiniões’’, refletiu o apresentador global. 

Quase em lágrimas, Ronilço lembrou que era aniversário de Porchat quando os dois se conheceram. E mesmo assim, o humorista fez questão de conhecer e agraciar o projeto. O vereador enfatizou que o artista ajuda os projetos Gibiteca e Gibicicleta e outros, de várias maneiras. 

‘’Cara, eu só tenho a agradecer. Só tenho gratidão. E gratidão é a memória do coração’’, concluiu emocionado. 

 
Fábio Porchat visita Gibiteca de Campo Grande, projeto que ajuda mesmo de longe!

Fábio Porchat visita Gibiteca de Campo Grande, projeto que ajuda mesmo de longe!

Posted by TopMídia News on Tuesday, August 24, 2021


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024