Um grupo de voluntários realiza neste sábado (12), um bazar beneficente para arrecadar dinheiro para ajudar a família do menino de 11 anos, que teve cerca de 80% do corpo queimado e permanece internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa, desde o mês de agosto, em Campo Grande.
A ação será realizada das 8h às 15h, no canteiro central da Avenida 7, em frente ao Supermercado Carioca, no Jardim Carioca. O valor arrecadado será destinado à compra de fraldas, cremes, alimentação e outros itens necessários durante a recuperação da criança.
Segundo o professor Victor Arco, que foi professor do pequeno e atualmente acompanha a família, a mobilização começou após o grupo conseguir contato com a mãe do menino e entender quais eram as necessidades mais urgentes.
“A gente pretende levantar recursos para comprar fralda, creme, alimentação para a família e aquilo que eles estão precisando de mais urgente”, explica.

O bazar terá roupas novas e usadas, inclusive peças ainda com etiqueta, além de roupas para adultos e crianças, calçados e acessórios.
“Somos quatro voluntários que já promovemos outras ações solidárias para outros colegas e agora vamos ajudar a família do pequeno”, detalha o professor.
Mesmo sem previsão de alta a família já se prepara para os custos que poderão surgir quando a criança deixar o hospital.
“Quando ele sair do hospital, vai precisar de colchão de água, cadeira de rodas, medicações, pomadas e outras coisas para continuar o tratamento”, relata.
Como alguns desses itens têm custo mais alto, o grupo pretende juntar o dinheiro para comprar as fraldas, pomadas e itens de menor custo.
“A gente vai dar continuidade na ajuda com outras ações. Caso não consiga a doação neste momento da cadeira de rodas e do colchão d'água, vamos fazer outras ações com sorteios, brindes ou rifas”, explica Victor.
Quem não puder comparecer no bazar, mas puder ajudar a família da criança, pode contribuir através da chave Pix do professor Victor que está a frente da organização das ajudas.

Desentubado
A criança apresentou melhora no estado de saúde nesta quinta-feira (10) e foi desentubada após 37 dias internada.
“Ele já respira por conta própria, mas permanece no CTI e ainda inspira cuidados”, detalha o professor.
O menino sofreu queimaduras graves no dia 4 de agosto, em uma residência na Vila Popular. As crianças envolvidas apresentaram versões diferentes sobre como o fogo começou, e o caso foi registrado e passou a ser apurado pelas autoridades.
Após ser atingido pelas chamas, o menino foi levado inicialmente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica e depois transferido para a Santa Casa, onde continua internado.








