A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

13/09/2019 08:25

A+ A-

3ª Ação Social Por Um Estado Mais Justo e Mais Humano será na região das Moreninhas

Instituições parceiras se reúnem para um dia de prestação de serviços gratuitos para o cidadão

A próxima etapa da ação social que está levando diversos serviços de utilidade pública à população de Campo Grande, acontecerá no próximo sábado (14), na região das Moreninhas. É a 3ª Ação Social Por Um Estado Mais Justo e Mais Humano.

Instituições parceiras se reúnem para um dia de prestação de serviços gratuitos para o cidadão, que abrangem desde orientações ao consumidor até exames médicos, seguindo o cronograma de cada etapa da Ação.

Nas etapas anteriores já foram realizados atendimentos como consultas e procedimentos de odontologia, pediatria, cardiologia, exames preventivos e de mamografia, testes de glicemia e aferição de pressão arterial, além de orientações jurídicas e de programas sociais, encaminhamento para vagas de trabalho, cadastros para tarifa social, massagens, cortes de cabelo e apresentações culturais, totalizando cerca de mil atendimentos gratuitos à população. Nesta etapa, serão oferecidos serviços dos seguintes parceiros:

Procon - Atendimento ao consumidor com orientações gerais em relação de consumo e abertura de reclamação.

Energisa - Caminhão com orientações sobre eficiência energética e cadastro de tarifa social. O cidadão que deseja fazer seu cadastro, precisa ser beneficiário do Bolsa Família ou BPC (LOAS), e apresentar documentos pessoais e NIS (Número de Identificação Social).

Águas Guariroba - Cadastro de tarifa social e parcelamento de débitos. Os interessados devem apresentar documentos pessoais, comprovantes de renda, contas de água e luz

Defensoria Pública - Orientações jurídicas ao cidadão.

Sedhast - Orientações e informações sobre os programas sociais Vale Renda e Vale Universidade.

CDL - Apresentação e demonstração do sistema “Cidadão Integrado” em funcionamento no centro da Capital, consultas ao SPC e Serasa.

Detran - Ação educativa com o uso de óculos simulador de embriaguez, que simula a condução de um veículo, sob influência de álcool, simulador de impacto para orientações sobre o uso do cinto de segurança, bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação. Divulgação dos aplicativos SNE - Sistema de Notificação Eletrônica,  CNH-Digital e Detran Mobile. Consultas e orientações dos serviços administrativos de veículos e CNH: débitos, processos, multas, restrições, primeira habilitação, mudança de categoria e outros.

Ipê Odontologia - Orientações sobre escovação e saúde bucal com teatro de fantoches.

O Boticário - Dicas de beleza e Workshop de maquiagem.

Cabeleireiro - Cortes de cabelo gratuitos para homens, e mulheres crianças.

Clínica Momentum, Saúde dos Pés - Serviços de podologia (cuidados para os pés).

Senac - Atendimento do curso de enfermagem com aferição de pressão e testes de glicemia.

CCZ-Centro de Controle de Zoonoses - Adoção de animais domésticos já vermifugados gratuitamente  e orientações sobre animais peçonhentos.

Apresentações Artísticas e Espaço Kids - Apresentações musicais, danças, espaço para recreação e sorteio de brindes.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h, no Centro Comunitário Jardim Moreninha, localizado na Rua Anacá, 185, Vila Moreninha II. A 3ª Ação Social Por Um Estado Mais Justo e Mais Humano é uma realização da Associação de Moradores das Moreninhas I, II e Nova Conquista, e tem o apoio do deputado estadual Professor Rinaldo e da deputada federal Rose Modesto.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024