A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/07/2021 16:09

A+ A-

Campo Grande bate 700 mil vacinas aplicadas e beira os 50% com a primeira dose

Cidade dispara nos números de vacinados e segue entre os melhores índices de aplicação no país; mais de 280 mil estão completamente vacinados

A cidade de Campo Grande vibra com mais um índice conquistado no ciclo de vacinação contra a covid-19. Nesta terça-feira (20), a capital sul-mato-grossense atingiu a marca de mais de 700 mil doses aplicadas desde janeiro deste ano, permanecendo entre as capitais que mais aplica as vacinas.

Esse número foi comemorado pelo prefeito Marquinhos Trad, que nas redes sociais, não deixou de medir esforços para continuar combatendo a pandemia e garantir a imunização para aqueles que ainda precisam se vacinar.

"A cada marca ultrapassada mais fôlego para seguir em frente na luta contra o coronavírus. Já somos mais de 280 mil campo-grandenses vacinados com as duas doses ou dose única e seguimos entre as capitais mais eficientes na imunização. Juntos a gente vence", disse o chefe do executivo municipal.

O número atingido é 704 mil doses aplicadas, entre a primeira dose, segunda dose e dose única. Somente nesta terça, os números apresentaram bom andamento e até o início da tarde, mais de 7 mil pessoas haviam recebido ao menos uma dose das vacinas.

Outro ponto bastante importante é que Campo Grande cada vez mais se aproxima dos 50% da população adulta vacinada com ao menos uma dose dos imunizantes. Atualmente, a cidade conta com 46,74% das pessoas com uma dose e isso representa mais de 423 mil pessoas.

Levando em consideração a segunda dose e a dose única, o município atingiu 31,02% do público adulto completamente imunizado contra a covid-19. O percentual representa mais de 281 mil pessoas vacinadas, deixando Campo Grande entre as capitais que mais aplica doses dos imunizantes.

Novamente com a abertura da primeira dose e já algumas semanas distribuindo aplicação da segunda dose, Campo Grande caminha a passos largos para ser uma das primeiras capitais a chegar a chamada "cobertura vacinal", que daria melhor fôlego para combater a pandemia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024