Menu
terça, 01 de dezembro de 2020
Cidade Morena

Candidatos destacam servidores públicos, transporte e saúde em horário eleitoral da noite

Também falaram sobre cortar cabides de empregos na administração

28 outubro 2020 - 20h10Por Thiago de Souza

Marquinhos Trad (PSD) apresentou programa destacou implantação do Conecta Campo Grande, que facilitou acesso à internet grátis para locais de grande circulação em todos os pontos da cidade. Também destacou investimentos em tecnologia no combate à violência contra a mulher, nos sistemas de saúde e educação. 

O candidato diz que vai colocar internet de alta velocidade e fibra óptica em toda a administração municipal e que os recursos já estão garantidos via Caixa Econômica Federal. 

Sergio Harfouche (Avante) apresentou programa com o vice André Salineiro, que destacou administrar sem corrupção e sem falcatrua

O candidato Marcelo Bluma (PV) disse que vai priorizar a saúde, implantando o hospital municipal em parceria com a iniciativa privada. 

Esacheu Nascimento (PP) repetiu programa onde fala de segurança pública. Ele falou que vai criar patrulhas da guarda municipal para trazer mais segurança. Disse que ter segurança é um direito de todos. 

Paulo Matos (PSC) falou que vai criar programa de centro de controle de segurança, ampliar as rondas em todas as regiões e modernizar  Guarda Municipal.

Guto Scarpanti (Novo) falou que vai revitalizar praças e parques públicos com parcerias público-privadas.

O candidato Dagoberto Nogueira (PDT) disse que vai priorizar o servidor municipal e abrir concursos. Quer programa de qualificação continuada e prevenção na saúde, além de premiar as boas condutas. 

Marcio Fernandes (MDB) falou que o servidor público vai ter bolsas de ensino para 8 mil servidores. Reforma administrativa e investimento para os funcionários.

Marcelo Miglioli (SD) disse que vai valorizar servidores de carreira e investir em especialização para que ocupem cargos de comissionados. Destacou que a administração não pode ser cabide de emprego. 

Delegada Sidneia Tobias (Podemos) fez um balanço dos casos e mortes durante a pandemia e criticou a atual gestão que disse que isso seria um bom resultado. Além disso destacou a crise econômica causada pela doença. 

Cris Duarte (Psol) disse que vai garantir esporte e lazer nos bairros, em especial para a juventude. 

João Henrique (PL) relembrou a atuação de seus ancestrais árabes que chegaram em Campo Grande. Disse que vai promover desenvolvimento revendo o alto valor do IPTU, ISS e taxa do lixo e esgoto. Diz que não vai meter a mão no bolso do campo-grandense. 

Pedro Kemp (PT) falou que vai valorizar os servidores municipais que trabalham muito e ganham pouco atendendo a população. Disse que vai estabelecer reajuste salarial previsto, estruturar planos de carreiras, IMPCG e assistência a servidores.  

O candidato Vinicius Siqueira (PSL) falou que vai acabar com “indústria da multa” em Campo Grande. Ele afirmou sobre a importância de educação de trânsito e que a Agetran está sem equipamentos. 
 

Leia Também

Fatal: óbitos por covid-19 no Brasil chegam a 173 mil
Geral
Fatal: óbitos por covid-19 no Brasil chegam a 173 mil
Jovem que fraturou coluna ao cair de moto aguarda cirurgia na Santa Casa
Interior
Jovem que fraturou coluna ao cair de moto aguarda cirurgia na Santa Casa
Rússia começa a vacinar população contra a covid-19
Geral
Rússia começa a vacinar população contra a covid-19
Marquinhos Trad anuncia 13º salário para 16 de dezembro
Cidade Morena
Marquinhos Trad anuncia 13º salário para 16 de dezembro