volta as aulas
Menu
Busca segunda, 24 de fevereiro de 2020
Cidade Morena

Cassems lança campanha de prevenção da gravidez na adolescência e busca resgate da autoestima

Depois da Capital, ideia é expandir a campanha para o interior de Mato Grosso do Sul

13 fevereiro 2020 - 17h19Por Nathalia Pelzl e Willian Leite

Foi lançada, nesta quinta-feira (13), a campanha de prevenção “Gravidez não é Brincadeira”, de conscientização da gravidez na adolescência, no anfiteatro do Hospital Cassems, na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

A campanha é uma parceria da Cassems com a Sociedade Sul-Mato-Grossense de Ginecologia e Obstetrícia (Sogomat-SUL) e Associação Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência (Sogia-BR). 

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a taxa de adolescentes grávidas é de 62 para cada grupo de mil jovens, com idades entre 15 e 19 anos, dado ainda considerado alto, visto que a média mundial é de 44 a cada mil.

O objetivo da campanha é acolher, orientar e fazer com que essas jovens se sintam com a autoestima elevada. Ainda neste projeto, a Cassems vai criar a partir de maio deste ano, atenção integral a saúde do adolescente, onde os beneficiários e filhos terão acesso rápido a médicos generalista, ginecologista, pediatra, urologista, nutricionista, psicólogo e profissionais de educação física.

Conforme o diretor da unidade, Ricardo Ayache, a intenção é fazer com que jovens não percam o objetivo de vida.

“Agradecemos imensamente aos nossos profissionais de todos os setores que estão envolvidos nesta campanha, pois é com a ajuda deles que iremos trabalhar para colaborar com o desenvolvimento da saúde neste aspecto em Mato Grosso do Sul”.

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, médica ginecologista e obstetra, Maria Auxiliadora Budib, reforça a importância dos cuidados com esses jovens.“Jovens que passam por este tipo de processo, precisam não de um julgamento, mas sim de apoio moral, psicológico, profissional, tanto do Estado, quanto do contexto familiar”.

Ainda conforme o divulgado, a intenção é expandir a campanha para o interior de Mato Grosso do Sul.