A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/08/2020 12:34

A+ A-

CCZ inicia campanha de vacinação antirrábica em Campo Grande

Meta é imunizar 80% da população de cães e gatos

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), inicia nesta segunda-feira (3) a Campanha de Vacinação Antirrábica.

Conforme divulgado, a meta é imunizar 80% da população estimada em 160 mil cães e 36 mil gatos, mantendo assim o controle da doença em Campo Grande. As doses são gratuitas e protegem os animais contra a raiva, que é fatal.

Os cerca de 80 servidores envolvidos na ação devem percorrer todos os bairros da cidade para realizar a vacinação em animais a partir de quatro meses de idade.

A primeira região atendida é a do bairro Nova Lima. Os servidores estarão uniformizados e portando equipamentos adicionais de proteção individual (EPIs), seguindo os protocolos de biossegurança por ocasião da pandemia do coronavírus (Covid-19). Todos os servidores foram testados para a doença na semana passada.

Ponto fixo de vacinação no CCZ

Caso o tutor não esteja em casa no momento em que a equipe estiver no bairro será deixado um comunicado para que o tutor leve o animal ao CCZ para a aplicação da vacina antirrábica. O horário de funcionamento do órgão para vacinação é de segunda a sexta-feira, de 7 às 21 horas, aos sábados, domingos e feriados, de 6 às 22 horas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024