A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

21/02/2019 15:00

A+ A-

Falta de higiene, comida ruim e ausência de médicos agravam situação de idosa internada no Regional

Os quartos não possuem ventilação e familiares de pacientes se viram para limpar o espaço

Revoltada ao ver as condições precárias que pacientes do sétimo andar enfrentam no Hospital Regional, Mariana Menezes de Mello, 29 anos, destaca que está preocupada com a avó, Zélia Barbosa de Menezes, 82 anos, internada no local com pneumonia.

A jovem explica que a paciente passou apuro e foi através de matéria divulgada pelo TopMídiaNews que conseguiu uma vaga no hospital, após cinco dias internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, em Campo Grande.

Ao chegar no hospital, a neta explica que a avó foi acompanhada por um médico. “Ela foi atendida no PAM, acompanhada por um doutor, todos os dias ele estava observando ela e medicando. Ela estava com oxigênio, daí ele foi tirando e disse que, aos poucos, ela ia conseguir respirar sem”.

Mas ao ser encaminhada para o sétimo andar, a idosa deixou de ter acompanhamento e voltou a utilizar máscara de oxigênio. “Ela agora está usando no máximo o oxigênio, passa médico de vez em quando, fica dias sem aparecer, ela é acompanhada apenas por uma enfermeira. Estamos preocupados”.

Além disso, Mariana ressalta que Zélia encara quarto sem ventilação, banheiro danificado e comida sem gosto. “A situação é complicada, minha mãe teve até que limpar o quarto, de tão sujo que estava. A comida é ruim, não tem gosto de nada. Minha mãe comprou material de limpeza, bucha, rodo, balde, desinfetante, água sanitária, os pacientes vivem uma situação desumana ali”.

Veículo Furtado

Além dos problemas citados, a família também teve o veículo Fiat Uno, placa CEY 7998 de cor branca, modelo 98 furtado na manhã desta quinta-feira (21), no estacionamento do hospital. “Vamos registrar o furto e contamos com a população para encontrar o carro, que serve para minha mãe trabalhar”, diz Mariana.

Se você viu esse carro em algum lugar da cidade, entre em contato com a polícia pelo 190.

Secretaria de Estado e Saúde

O TopMídiaNews entrou em contato com a secretaria, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024