A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

01/11/2019 19:14

A+ A-

Conselho recebe carteira profissional falsa e alerta para possível 'veterinário charlatão' em MS

Caso deve ser apurado pela Polícia Federal

Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul recebeu, via Correios, uma carteira profissional falsa, de um médico veterinário que estaria atuando no estado. A entidade enviou o documento para a Polícia Federal e alerta a sociedade para a atuação de um falso veterinário na cidade.

Conforme o CRMV-MS, a carteira possui falsificações grosseiras se comparada à legítima. Uma delas é o número de série, que na versão legítima tem quatro dígitos, enquanto na suspeita estão marcadas seis números.

Chamou a atenção também o fato da carteira ser assinada por um ex-presidente da regional em Minas Gerais, cujo mandato foi de 2000 a 2006. O correto é ser assinada pelo presidente atual ou um ex-presidente de Mato Grosso do Sul.   

Ainda segundo a assessoria, a data de emissão da carteira suspeita ocorreu antes do suposto profissional se graduar. A entidade não divulgou o nome que estava na carteira, pois pode ser a identidade de uma pessoa vítima de golpistas.

Alerta

O CRMV-MS, por meio do presidente Rodrigo Piva, alerta a população para estar atenta ao profissional que atende seus pets, a fim de não os entregar os bichos de estimação nas mãos de qualquer charlatão e que pode colocar a vida do animal em risco.

Para tanto, basta averiguar se realmente o profissional em questão é um médico-veterinário, fazendo consulta no  sistema de cadastro do Conselho Federal de Medicina Veterinária, o Siscad, e de todos os Conselhos Regionais, por meio do link: http://siscad.cfmv.gov.br/consulta. A consulta pode ser feita pelo nome do profissional ou ainda pelo número do CRMV/MS.

''Se houver alguma suspeita de fraude, ou mesmo denúncia sobre procedimento arbitrário em  seu pet, basta denunciar pelo site do Conselho, no link de denúncia: http://www.crmvms.org.br/denuncia.

''Assim, poderemos apurar os fatos e o denunciante, que pode ser anônimo, pode acompanhar o andamento do mesmo. Nós do CRMV-MS temos como prerrogativa garantir atendimento profissional de excelência para nossa sociedade, bem como responsabilizar os maus e falsos profissionais. Sobre esse charlatão em questão, esperamos que a PF tome as medidas cabíveis para puni-lo'', finalizou Piva.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024