A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

14/08/2020 09:17

A+ A-

Consórcio Guaicurus vai manter plano de saúde para trabalhadores dispensados

Empresa e sindicato aceitaram proposta do Ministério Público do Trabalho e ex-funcionários também terão o uso do transporte coletivo de forma gratuita

Os 157 trabalhadores dispensados pelo Consórcio Guaicurus durante a pandemia de Covid-19 terão os planos de saúde mantidos. De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o acordo foi acolhido pela empresa e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande.

Conforme o acordo entregue à instituição nesta quinta-feira (13), o consórcio se compromete a manter, até novembro deste ano (data-base da categoria), o Programa de Agendamento Médico e Exames para funcionários demitidos. A empresa ainda disponibilizará cartão especial a ex-funcionários para uso no transporte coletivo de segunda a sexta-feira, abastecido com quatro créditos por dia.

Em audiência na última sexta-feira (7), o consórcio também assumiu a obrigação de homologar todas as rescisões contratuais na sede do sindicato e a disponibilizar os documentos relativos a cada demissão com 48h de antecedência, para análise da entidade representativa dos trabalhadores. No ato de homologação, o consórcio deverá apresentar o comprovante de transferência bancária referente ao termo de rescisão de cada funcionário.

As partes ainda concordaram em formalizar negociação coletiva, em até 60 dias, quando irão pactuar requisitos e compensações para futuras dispensas em massa ocorridas durante a pandemia. No decorrer desse processo negocial, o sindicato se comprometeu a não deflagrar nova paralisação das atividades.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024