Menu
segunda, 17 de maio de 2021
MS CRESCE PELA VIDA 14 a 18/05/2021
Cidade Morena

Denúncias graves estremecem Condomínio Castello Di Napoli

Falta de transparência e taxas absurdas são apenas duas das reclamações

17 abril 2021 - 07h10Por Da Redação
Denúncias graves estremecem Condomínio Castello Di Napoli

Grupo de moradores do Condomínio Castello Di Napoli, no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande, está revoltado com a atitude da atual gestão realizada pelo síndico. Conforme a denúncia, desde que assumiu seu mandato, ele não está cumprindo com suas promessas de campanha, feitas em eleição ocorrida em 9 de novembro de 2020.

Uma de suas promessas foi a transparência com relação à prestação de contas. Até o momento não foi apresentado nenhum dos gastos de contratação de novos prestadores de serviços, seus salários, muito menos detalhamento do pagamento da administradora do local e recebimento de passivo por uma garantidora contratada pelo síndico.

O atual gestor do condomínio havia se comprometido em apresentar a prestação de contar já a partir do primeiro mês de seu mandato, em janeiro deste ano. A garantia é de que as informações seriam detalhadas no boleto de pagamento da taxa condominial, e as notas de gastos e extratos bancários disponibilizados via aplicativo de livre acesso para todos os moradores.

Até agora nada disso foi feito!

Mais uma promessa não cumprida foi o adimplemento (renegociação para adimplência) da conta de água do condomínio. Somente foi feito uma renegociação, dando somente a entrada.

O atual síndico vem, ao longo dos meses, chamando assembleias, sempre extraordinárias, mesmo sabendo que alguns assuntos não podem ser aprovados por meio deste procedimento. Ocorre também que ele só informou que houve apenas três pessoas que se candidataram para o Conselho Fiscal, não apresentado nada que comprovasse tal afirmação.

Em uma das assembleias, o síndico ainda instituiu uma taxa com valor extra de R$ 25 durante seis meses, o que resulta em uma arrecadação extra de R$ 117.600,00 para a aquisição de caixas de correios.

Até a presente data não ocorreu a eleição de subsíndicos de bloco, já que o síndico nem fez questão de convocar o procedimento, que consta no regimento interno do condomínio.

Para complementar, o Castello Di Napolli hoje é centro de diversos furtos, ocorrendo a todo instante. Além de ter um portão ‘irregular’ na rua do Seminário.

Caso não haja o cumprimento de suas promessas, o grupo de moradores promete que irá averiguar a fundo a possível existência de irregularidades. E se as mesmas tiverem sido cometidas pelo síndico serão tratadas judicialmente, com possibilidade de se convocar uma assembleia para a destituição do atual mandatário.