Corumbá pra valer 05 a 04/05/2021
Menu
sexta, 07 de maio de 2021
mais social 05 a09/05/2021
Cidade Morena

Desgastes e cansaço motivaram saída de chefes da Secretaria de Saúde em Campo Grande

Marcelo Vilela e Andressa De Lucca deixam a pasta; Mauro Luiz assume comando

29 março 2019 - 13h00Por Rodson Willyams

Desgaste, este seria o motivo que levou à saída Marcelo Vilela e Andressa De Lucca Bento, respectivamente secretário e secretária-adjunta da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve reunido com parte dos vereadores, na manhã desta sexta-feira (29), para anunciar o desligamento do médico e da enfermeira.

Segundo o vereador Enfermeiro Fritz (PSD), a saída dos profissionais não foi uma surpresa. “Eles afirmaram que estavam desgastados, por isso, em comum acordo, decidiram sair”.

Para o lugar, o parlamentar afirmou que pode ser que assuma um médico ortopedista. “Ao que tudo indica quem deve assumir a pasta é o médico ortopedista Mauro Luiz de Brito Ribeiro. Mas o prefeito deverá anunciar no final do dia”. 

Ele finaliza: “essa mudança deverá dar uma oxigenada na Saúde. O prefeito disse que quer resgatar os laços com o servidor e tudo que visa o bem deles tem o meu apoio”.

A reunião com os vereadores aconteceu logo em seguida ao encontro com os secretários titulares da pasta. O secretário-adjunto será um médico, mas não teve o nome divulgado.

Na reunião estavam presentes: Delegado Wellington (PSDB), Dharleng Campos (PP), Odilon de Oliveira Junior (PDT), Chiquinho Telles (PSD), Betinho (PRB), Junior Longo (PSB), Pastor Jeremias Flores (Avante), Otávio Trad (PTB), Ademir Santana (PDT) e Carlão (PSB). O presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB) não pode participar do encontro.