PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/07/2021 13:00

A+ A-

Em mais uma edição, manifestantes pedem impeachment de Bolsonaro em Campo Grande

Manifestação ocorre neste sábado a partir das 9h na Praça do Rádio no Centro da Capital

O quarto grande protesto contra o presidente Jair Bolsonaro acontece neste sábado (24), às 9h na Praça do Rádio em Campo Grande. O movimento é de cunho nacional e acontece nas principais capitais do país.

Após a concentração os manifestantes saem em caminhada pelo Centro da cidade. Cidades como Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã devem aderir ao movimento organizando alguma forma de protesto. 

Os movimentos nacionais com frente sindicais, partidos de esquerda e  Frente Brasil Popular pedem o impeachment de Jair Bolsonaro pela má gestão diante da pandemia. Eles também questionam inícios de corrupção e saem em defesa da democracia diante das suspeitas e ameaças de não haver eleições em 2022.

Conforme o presidente da CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores), Vilson Gregório, a Frente Brasil Popular organizou manifesto antecipado dia 3 de julho por conta da necessidade de mobilização e continuou com a previsão de data oficial em 24 de julho.

O protesto será como uma reedição dos atos ocorridos em 29 de maio, 19 de junho e 3 de Julho. 

Caminhada

De acordo com a organização e entidades representativas da sociedade civil em Mato Grosso do Sul, a manifestação passará pela Avenida Afonso Pena, pelas ruas 14 de Julho, Cândido Mariano Rondon e 13 de Maio, retornando à Avenida Afonso Pena e se concentrando novamente na Praça do Rádio.

Dentre os principais temas que estarão sendo levados às ruas são a responsabilidade de Bolsonaro pelas mais de 530 mil mortes pela Covid-19; a fome e a miséria que voltaram a afligir milhares de brasileiros; encarecimento do custo de vida; a lentidão na vacinação contra o Coronavírus; apoio à CPI da Covid; o desemprego; a corrupção no governo por meio da prática de “rachadinha” e do superfaturamento de vacinas; e o sucateamento de serviços públicos, com a Reforma Administrativa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024