TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
terça, 20 de abril de 2021
COVID CONFLITO
Cidade Morena

Jovem desaparece com namorado e família faz buscas em Aquidauana

Ela teria deixado a casa dos pais com o namorado Julio Cezar; celular só dá desligado

25 fevereiro 2021 - 10h02Por Dany Nascimento

A família de Fernanda Cordeiro de Moraes, 19 anos, pede ajuda da população de Mato Grosso do Sul para encontrar a jovem, que teria deixado a casa dos pais acompanhada de um rapaz, identificado apenas como Julio Cezar, no dia 18 de fevereiro. Os dois deixaram uma fazenda, próximo de Aquidauana, e a família não teve mais notícias. 

Segundo a irmã mais velha da jovem, Audete Cordeiro de Moraes, 35 anos, Fernanda apresentou o rapaz como namorado e, uma semana depois, deixou a casa dos pais para ir embora com ele. 

“Ela apresentou ele no dia 12 de fevereiro. Ele foi na casa dos meus pais, conversou, falou que trabalhava em uma fazenda perto da ponte do grego, mas não falou o nome da fazenda. Falou que tem uma filha de cinco anos, que separou da esposa e que estava trabalhando nessa fazenda. Falou que tinha intenção de casar com minha irmã, conversamos com ele, falamos para ir com calma”, diz a irmã. 

Ela conta que o rapaz passou fim de semana na fazenda da família e retornou. “No outro final de semana ele voltou. Meus pais saíram para caminhar, ela foi com ele na casa da minha avó e, quando voltou, pegou as roupas e foi embora. Ficamos ligando e ela falava que estava bem, que ia morar com ele. Meu irmão tentou seguir o rastro da moto, mas não conseguiu encontrar. O último contato que ela fez foi no dia 19 de fevereiro, agora o telefone dela só dá sinal de desligado e estamos muito preocupados”.

A família procurou a polícia, mas não conseguiu registrar o caso.

“Eles falam que ela foi por vontade própria e não dava para registrar como desaparecida. Estamos muito preocupados, não queremos brigar com ela, só queremos saber se está bem, onde mora, como está vivendo, é preocupação de família”, diz a irmã chorando. 

Quem tiver notícia da jovem pode entrar em contato com a família através dos telefones 67 9.9164-7307 ou 9.9161-2074.