A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

07/09/2019 08:27

A+ A-

Governador participa do Desfile de 7 de Setembro; 29 instituições civis e militares se apresentam

Alunos de nove escolas abrem o desfile cívico e militar neste sábado

Alunos de nove escolas abrem o desfile cívico e militar neste sábado, 7 de Setembro, evento que contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja. Somados aos integrantes de cinco instituições civis, os estudantes formam um contingente de 1.200 pessoas que percorrerão o trecho da rua 13 de Maio, no centro da Capital. Várias ruas estarão interditadas para dar segurança à população, tanto quem vai assistir as apresentações como os condutores que passarem pelas ruas centrais da cidade. No total, 29 instituições estarão se apresentando em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

A programação de 7 de Setembro começa com a revista à tropa, às 8h20, pelo comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general do Exército Lourival Carvalho Silva. Às 9h terá o início da solenidade, com a composição do palanque oficial, honra militares ao governador Reinaldo Azambuja, execução do hino nacional e hasteamento das bandeiras, execução do hino da independência e o acendimento da pira com o fogo simbólico da Pátria.

A previsão é de que o desfile comece por volta das 9h15 e termine entre 11h30 ao meio-dia. Não há previsão de chuva em Campo Grande neste sábado e o calor deve ser forte, com a temperatura chegando a 36º. A orientação é para que as pessoas que forem assistir ao desfile leve água.

A Defesa Civil estadual estará com equipes no local das apresentações e montou um ponto de atendimento em frente ao palanque das autoridades, montada no cruzamento da avenida Afonso Pena e rua 13 de Maio. É para esse posto que devem ser encaminhadas as crianças que se perderem dos pais ou responsáveis durante o desfile. Haverá ambulâncias do Samu, Corpo de Bombeiros e do Exército para prestar socorro às pessoas que tiverem algum tipo de problema de saúde.

As ruas que cruzam a 13 de Maio na região onde o desfile será realizado estão interditadas e só serão liberadas após a retirada do palanque e arquibancadas. Mais de 5.500 pessoas estarão desfilando no 7 de Setembro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024