TJMS AGOSTO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 08 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
SENAI SUPER BANNER JULHO E AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
Campo Grande

Harfouche diz que segue com campanha enquanto pedido de suspeição de juiz é analisado

Justiça suspendeu análise do pedido de impugnação até o TRE opinar se juiz é suspeito ou não

15 outubro 2020 - 17h48Por Thiago de Souza

O candidato a prefeito de Campo Grande, Promotor Harfouche, do Avante, informou que segue com sua campanha eleitoral até que o Tribunal Regional Eleitoral analise o pedido de suspeição de um juiz, feito por ele. 

"Vamos seguir com a campanha normalmente enquanto a Justiça trabalha, porque sabemos que nossa candidatura é legal", escreveu o candidato. 
Após ter o pedido de sua candidatura impugnada, Harfouche alegou que o juiz que recebeu a ação deve se declarar suspeito de fazer o julgamento. O motivo é que o promotor e o magistrado Roberto Ferreira Filho têm inimizade pública tanto no âmbito profissional quanto pessoal. 

A análise do pedido de impugnação da candidatura do Promotor Harfouche foi suspensa, até que o plenário do TRE-MS julgue o pedido do candidato. O Ministério Público Eleitoral sugeriu que outro juiz faça o julgamento da ação. O MP também manifestou favorável à candidatura do procurador licenciado. 

Pedido

A candidatura de Harfouche foi questionada, sob a alegação que ele apenas se licenciou do Ministério Público Estadual, do cargo de Procurador de Justiça e não se desincompatibilizou, como ordena a lei. 

O procurador, inclusive, segue recebendo os proventos (salários e benefícios) do MPE normalmente.