A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/03/2021 17:02

A+ A-

Marquinhos antecipa feriados e comércio fecha por cinco dias em Campo Grande

De 22 a 26, só funcionarão serviços essenciais

O prefeito Marquinhos Trad, do PSD, anunciou, na tarde desta quinta-feira (18), que a prefeitura vai antecipar cinco feriados em Campo Grande. Com isso, o comércio ficará fechado por cinco dias na Capital.

Conforme a explicação do prefeito, a partir de segunda-feira (22) até sexta-feira (26), todo o comércio da cidade ficará fechado, o dia inteiro. 

‘’Só funcionarão serviços essenciais’’, observou o prefeito.

Os feriados aos quais o prefeito se refere são: 2 de abril (Sexta-Feira Santa); 21 de abril (Tiradentes); 3 de junho (Corpus Christi); 26 de Agosto (Aniversário de Campo Grande) e 7 de Setembro (Independência do Brasil). 

Ainda sobre os feriados, Marquinhos disse que, obviamente, quando chegar o dia 26 de Agosto e 7 de Setembro, o comércio irá funcionar normalmente assim como as repartições públicas. 

Sem chance

O prefeito descartou a possibilidade de lockdown, mesmo com a cidade na ‘’Bandeira Cinza’’, com alta incidência de casos e mortes pela covid. 

Trad detalhou que, muitos leitos de UTI são ocupados por pacientes com doenças diversas ou vítimas de acidentes de trânsito. Sendo assim, evitando a circulação de pessoas, é possível que os leitos que forem desocupados com doentes não-covid, poderão ser destinados a quem está com o novo coronavírus. 

O procurador-geral de Justiça de MS, Alexandre Magno, explicou que as medidas de isolamento social mais severas só passam a ter efeitos dentro de 15 dias, segundo apontado por pesquisadores. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024