Menu
sábado, 24 de outubro de 2020
Cidade Morena

Prefeitura faz megaoperação para garantir tranquilidade na volta às aulas em fevereiro

Município faz limpeza de escolas e creches, prepara sinalização nas áreas escolares e organiza reforço na segurança

28 janeiro 2019 - 10h14Por Rodson Willyams

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse, nesta segunda-feira (28), que colocou as Secretarias Municipais de Educação, Infraestrutura e de Segurança Pública, além da Agetran, de prontidão para os início das aulas nas escolas e Centros de Educação Infantil, que começam dia 7 de fevereiro, em Campo Grande.

"Todos os secretários estão envolvidos", comentou Marquinhos durante agenda pública na manhã de hoje em seu gabinete. "Chamamos o secretário de Trânsito para cuidar da mobilidade urbana ao redor das escolas e unidades infantis".

Marquinhos ainda lembrou que a Secretaria Municipal de Educação está com todo o planejamento pronto, inclusive com a entrega de kits escolares e de uniformes para crianças. "Todos serão entregues no primeiro dia de aula".

Quanto à merenda escolar, o prefeito informou que haverá "nove cardápios elaborado pelos nutricionistas". E destacou que o município aumentou o número de vagas ofertadas pela rede de ensino e disponibilizou eleições diretas para diretores.

Limpeza nas escolas e segurança

O Chefe do administrativo municipal ainda informou que a megaoperação para receber os alunos para o ano letivo de 2019 contou com a limpeza das unidades e dos terrenos baldios que estão em volta das escolas e Ceinfs. "Todas as crianças terão acesso livre à escola para os pais poderem deixar seus filhos sob a tutela e responsabilidade do município".

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública também deverá reforçar a segurança em volta das unidades de educação em Campo Grande.

Leia Também

Dudu, do Bifão da Coophasul, morre em Campo Grande
In Memoriam
Dudu, do Bifão da Coophasul, morre em Campo Grande
Sábado terá pancadas de chuva e máxima de 41°C em MS
Cidades
Sábado terá pancadas de chuva e máxima de 41°C em MS
Geral
INFORME PUBLICITÁRIO
Para recuperar economia, candidatos falam de reforma administrativa, banco municipal, IPTU e obras
Política
Para recuperar economia, candidatos falam de reforma administrativa, banco municipal, IPTU e obras