A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/09/2020 09:30

A+ A-

Mijo no muro, uso de drogas e algazarra fazem inferno no Serra Azul

Moradores não aguentam mais tanta bagunça aos finais de semana

Um morador do bairro Serra Azul, em Campo Grande, denunciou que a comunidade do bairro não aguenta mais tanta bagunça, que vai desde motociclistas fazendo acrobacias e empinando motos, à bebedeira, uso de drogas e xixi em muros e calçadas.

O morador não quis se identificar por medo de represálias. Ele disse que uma conveniência localizada na rua Rio Dourado, esquina com a rua Serra do Mar, é o chamariz para a falta de sossego dos trabalhadores, pois os clientes ingerem bebidas alcoólicas no local, que não possui banheiro. 

“Como o cara vende bebida e não oferece banheiro? Os clientes todos urinam nas ruas, calçadas e muros das pessoas. É um verdadeiro inferno. Principalmente aos finais de semana. O muro e a frente da minha casa vivem com mijo deles. Esses dias, eu saí no portão e tinham dois homens cheirando cocaína na minha porta. Eu pedi pra saírem, mas ficaram um bom tempo ali”, disse o denunciante.

Ele cita ainda que existe um campo de futebol próximo às ruas citadas e que adolescentes empinam e fazem manobras com motos durante muito tempo. 

“Às vezes a viatura da polícia passa e dispersa, mas o problema é sempre. A gente está cansando de aglomeração e uso de drogas nesse trecho”, finalizou o morador do Serra Azul.

O que diz a PM

Em contato com a reportagem, a Polícia Militar disse que equipes fazem rondas diárias no local. 

"Informamos que a Polícia Militar, por meio da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar, realiza diariamente rondas na Região do Jardim Serra Azul, bem como ações preventivas para manter a ordem. Para tanto, caso necessário for, unidades especializadas como o Batalhão de Choque e o Batalhão de Trânsito são empregados também".

Semadur

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente destacou que as denúncias podem ser repassadas às equipes de segurança pública. 

"Informamos que tal denúncia, por se tratar de fatos ocasionados na área externa do estabelecimento comercial, e se tratarem mais especificamente de "perturbação do sossego" podem ser reportadas às forças de Segurança Pública, como a Guarda Civil Metropolitana (GCM) ou Polícia Militar (PM) que também poderá verificar a questão da aglomeração no entorno. O que a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin), órgão responsável pela emissão do Alvará de Localização e Funcionamento, poderia fiscalizar seria a questão da situação de regularidade do Alvará de Localização e Funcionamento do estabelecimento, verificando se o local cumpre com as exigências".

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024