A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

22/06/2021 15:44

A+ A-

Mulher entra em desespero após perder marido pra covid e amigos pedem ajuda para encontrá-la

Mãe de um menino, ela foi levada às pressas para a UPA das Moreninhas e encaminhada para o CAPS

A dominicana Digna Noemi Penha Gusman, 40 anos, está desaparecida em Campo Grande. 

Ela sumiu, nesta terça-feira (22), após entrar em desespero depois de perder o marido para covid-19 há 15 dias. 

Mãe de um menino, ela foi levada às pressas para a UPA das Moreninhas e encaminhada para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da Vila Margarida.

“O esposo dela passou mal num sábado, faleceu no domingo. Ele morreu há uns 15 dias, e só ficou ela e o menino. Então, no final de semana, ela começou a ter pensamentos estranhos, surtou e foi internada no CAPS e fugiu”, disse um amigo. 

“A Noemi era sadia, não tinha nada e após o marido falecer ficou assim”, contou um amigo que pediu para que a foto fosse divulgada. 

A preocupação é que Noemi não fala português fluentemente. Se alguém tiver notícias sobre a Noemi pode entrar em contato com o número (67) 98204-3549.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a paciente relatou que está há pouco tempo no município e, após o falecimento do marido há aproximadamente uma semana e meia, entrou em surto, quando deu entrada em uma USF, sendo levada por amigos da igreja. Ela deu entrada na unidade desorientada e agitada.

A Sesau orienta que, em caso de qualquer informação sobre a paciente, deve-se entrar em contato com o CAPS Vila Margarida, local onde ela estava sendo acompanhada. Desta forma, uma equipe irá fazer o acolhimento dela para que possa retornar ao tratamento.

 

* Matéria alterada para acréscimo de informações às 9h39 de 23/6

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024