Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Para não aplicar Lei Seca, prefeitura vai ampliar blitzen em Campo Grande

Objetivo é diminuir os acidentes de trânsito e forçar o isolamento social

30 julho 2020 - 13h31Por Diana Christie

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou, nesta quinta-feira (30), que vai intensificar as blitzen em Campo Grande. A medida é uma alternativa à proposta da Lei Seca, que solicitava a proibição da venda de bebidas alcoólicas para forçar o isolamento social e reduzir os acidentes de trânsito.

“Nós encontramos a saída. Blitz em todas as regiões da nossa cidade. Porque fazendo a blitz, você está impondo a Lei Seca. Não queremos punir, punir seria aplicar o lockdown, a Lei Seca, não aceitar os argumentos da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de flexibilizar os horários. As blitzen vão justamente no sentido de redução da mobilidade de carros e motos na nossa cidade”, explicou.

Marquinhos destaca que 40% dos leitos de UTI estão ocupados por vítimas de trauma (acidentes de trânsito) e violência humana (tentativas de homicídio, crimes de lesão corporal e violência doméstica). Os demais 20% são ocupados por pacientes de causas naturais e 40% são vítimas da covid-19.

A medida tem o apoio da CDL. “Nós temos que reduzir os índices de acidente para termos uma sobra para o tratamento de todos aqueles que precisarem do tratamento contra a covid-19”, destacou o presidente da instituição, Adelaido Vila.