A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

02/03/2021 12:31

A+ A-

Prefeitura retoma reconstrução do asfalto da Ernesto Geisel

Previsão é que obra dure pelo menos 10 dias; obra também pretende estabilizar as margens do rio Anhanduí

Interditada há 6 meses para implantação de um tubulação, a reconstrução de parte do asfalto da Avenida Ernesto Geisel foi iniciada nesta segunda-feira (1°), por equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). A previsão de finalização é estimada em até 10 dias.

O trecho com a nova pavimentação mede 1,240 km. De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, o espaço ficou interditado para a implantação de um emissário, que é a tubulação que chega até a estação de tratamento.

A área com a reconstrução atinge 1.900 metros quadrados e impacta as ruas do Touro, perto do Guanandizão, Bonsucesso e Ceres. A expectativa é o que serviço dure dois dias e serão utilizados 200 toneladas de capa asfáltica.

As obras no Rio Anhanduí são para estabilizar as margens do rio, com muro de gabião e placas de concreto. Com o aumento das chuvas em Campo Grande, houve uma preocupação com a correnteza que provoca novas erosões, colocando a pista em risco.

A Prefeitura planeja ainda acrescentar bocas de lobos nas pistas marginais para aumentar a capacidade de captação da enxurrada.

Na região ainda está prevista a construção de uma ciclovia, urbanização e recapeamento das duas pistas da Avenida Ernesto Geisel.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024