tjms 18/01 a21/01/2021
Menu
terça, 19 de janeiro de 2021
dengue
Cidade Morena

PERIGO: carro destrói poste e morador do Paraíso do Lageado toma 'chá de cadeira' da Energisa

Estrutura tem ao menos oito linhas de rachaduras

11 janeiro 2020 - 09h30Por Thiago de Souza

Morador do Paraíso do Lageado, em Campo Grande, lamenta o fato de ficar esperando quase um mês para a Energisa trocar o poste de luz, em frente à casa dele, na rua Nilda Coelho. A estrutura foi atingida por um carro e rachou, em acidente ocorrido no dia 14 de dezembro de 2019.

''Estou tentando que a Energisa troque o poste, mas sem sucesso'', denunciou o contribuinte.

Ele tirou fotos da ocasião do acidente, que mostram que a estrutura de concreto possui ao menos oito linhas de rachaduras. O poste chegou a entortar, mas foi ajustado e está reto.

Poste está em risco de cair há quase um mês. (Foto: Repórter Top)

No entanto, a estrutura corre risco de desmoronar e cair em cima de algum pedestre ou um veículo. O poste perdeu sustentação na base, devido a saída de terra após o acidente.

Outro lado

Em nota, a Energisa informou "que esteve nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, na Trua Nilda Coelho, no bairro Paraíso do Lageado, que é o local citado na reportagem para avaliação da estrutura. Após a inspeção, os técnicos da concessionária fizeram a troca poste de energia atendendo às normas técnicas e de qualidade da empresa". 

"Para registro de ocorrências, é importante que o cliente sempre entre em contato com a Energisa pelo 0800 722 7272, redes sociais ou pelo aplicativo Energisa On", finaliza.

* Matéria alterada para inclusão da resposta da Energisa