A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

05/05/2021 15:58

A+ A-

Prefeitura abre cadastro para vacinação de pessoas entre 30 a 39 anos

Cadastro prévio já pode ser feito no site da prefeitura, mas ainda não há previsão do início de vacinação nesse público

A Prefeitura de Campo Grande abriu um novo cadastro prévio para vacinação contra a covid-19, nesta quarta-feira (5). O público que deve vir a ser contemplado em breve é da faixa dos 30 a 39 anos, sem ou com comorbidades relatadas.

Atualmente, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está vacinando pessoas da faixa de 40 anos para cima, com ou sem comorbidades e gestantes, e puérperas com 18 anos ou mais.

As doses que estão sendo distribuídas é da vacina AstraZeneca, produzidas pela Universidade de Oxford, com parceira da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). A segunda dose das vacinas feita pela CoronaVac estão suspensas por causa da falta de produção.

Nesta terça-feira (4), Campo Grande bateu um novo recorde, atingindo a marca de mais de 11 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 em um único dia. O número é equivalente a 1,2% de toda a população campo-grandense.

Ao todo, foram 11.079 pessoas vacinadas na data de ontem, segundo dados do “Vacinômetro”. O recorde anterior foi registrado no dia 9 de abril, sendo 10.118 pessoas vacinadas.

Para fazer o cadastro prévio é muito simples. No seu navegador, você entra no site http://vacina.campogrande.ms.gov.br, role a página até o final e clique na sua idade. Logo depois, aperte em continuar. Após isso, você vai preencher os espaços com seus dados pessoais e pronto, você estará cadastrado previamente para receber o imunizante contra a covid-19.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024