A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

01/12/2020 16:49

A+ A-

Prefeitura assina contrato e empresa vai realizar concurso com 350 vagas para GCM

Expectativa é que mais de 20 mil pessoas façam a prova

Contrato entre a Prefeitura e a Selecon, empresa que vai promover o concurso com 350 vagas para a Guarda Civil Metropolitana foi assinado nesta terça-feira (1º), em Campo Grande. 

A previsão, informou a Prefeitura, é que o edital com as instruções e abertura da inscrição seja publicado no Diário Oficial do Município até o dia 21 de dezembro.

“Nossa expectativa com esse concurso é muito alta. A cidade toda está esperando por essa prova, que traz geração de emprego e um serviço de cada vez mais qualidade na nossa segurança pública”, ressaltou o prefeito Marquinhos Trad, do PSD. 

A expectativa é que mais de 20 mil pessoas se inscrevam para a prova. A taxa de inscrição é de R$ 120 e o prazo após publicação do edital é de 60 dias.

Valério Azambuja, secretário de Defesa e Segurança Social, destacou que, além da qualificação, com o plano de cargos e carreira já aprovados, os guardas civis metropolitanos contam ainda com um dos melhores salários do Brasil.

“Com certeza o plano já estruturado por lei é o maior atrativo para o concurso, que garante essa estabilidade com várias projeções, além de repor parte do déficit ao longo desses anos. Nós tínhamos 1.480 servidores em 2012 e hoje contamos com 1.080. Com certeza teremos uma prestação de serviço de excelência para população”

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, máxima de 40, nível médio completo e carteira nacional de habilitação.

O concurso será constituído por 06 etapas, ficando eliminado o candidato que não atender os requisitos exigidos no edital: I – prova de conhecimentos; II – exame de saúde e toxicológico; III – prova de aptidão física; IV – exame médico e avaliação psicológica; V – investigação social; VI – curso de formação técnico-profissional. (NR).

O último concurso foi realizado em 2009 pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (Fadems). Na época, foram 683 vagas em disputa. Para concorrer, o candidato tinha que ter o ensino fundamental completo.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024