A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 anos

A+ A-

Prefeitura encaminha imigrantes e pessoas em situação de rua ao mercado de trabalho

Foram realizados mais de 50 atendimentos nos quatro pontos de abrigo instalados em escolas da Capital

Ação da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), e da Secretaria Municipal de Assistência Social, encaminhou imigrantes e pessoas em situação de rua para o mercado de trabalho, durante programa Ação Funsat Itinerante.

Nesta semana, a ação esteve nas escolas que foram disponibilizadas para abrigar imigrantes e pessoas em situação de rua, durante a pandemia. Foram realizados mais de 50 atendimentos nos quatro pontos de abrigo.

José Luiz Flores Echeverria, de 20 anos, foi um dos atendidos. Ele conseguiu duas cartas de encaminhamento de emprego, depois de estar desempregado há meses.

“Sou independente desde os 14 anos, e por causa da pandemia fiquei sem emprego, e com dois aluguéis atrasados. Já trabalhei em lava-jato, promotor de vendas, analista de vendas. Esse projeto chegou em boa hora, não só para mim, como para muitos que estão aqui”, afirmou.

Responsável temporário do abrigo Plínio Barbosa Martins, Walter Cristado de Oliveira, revela que o projeto é um desafio, tanto para a Funsat, quanto para os abrigados.

“Estamos todos aprendendo aqui. É um desafio pra gente e para eles, o que eles têm aqui dentro, muitos não tiveram a vida toda. A atenção que a gente consegue dar, emissão de documentos e assistência médica”, diz,

Na ação, a Funsat oferece os serviços de cadastro de trabalhadores, encaminhamentos de vagas disponíveis, orientações sobre emissão de carteira de trabalho (CTPS) e habilitação do seguro-desemprego, além de informações sobre os demais serviços ofertados pela Funsat. A Junta de Serviço Militar também está presente realizando atendimento referente aos documentos dos homens a partir dos 18 anos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024