Menu
terça, 22 de setembro de 2020
Cidade Morena

Prefeitura inaugura Clínica da Família no Portal Caiobá

Essa é a terceira estrutura entregue de um total de 40 que devem ser instaladas em diversos bairros da cidade

28 abril 2019 - 16h49Por Sesau

A Prefeitura de Campo Grande entregou neste sábado (27)  mais um “playground” com 12 brinquedos instalado na Clínica da Família do bairro Portal Caiobá, através de uma parceria com a Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. Essa é a terceira estrutura entregue de um total de 40 que devem ser instaladas em diversos bairros da cidade com o objetivo de estimular o acesso ao espaço público de modo saudável e seguro.

Anfitrião da tarde, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, reforçou a necessidade do investimentos em instrumentos de socialização e da integração entre comunidade e unidade de saúde, sendo a estrutura de lazer disposta à população uma importante ferramenta neste processo.  Ele fez  questão de enaltecer a importância das parcerias com o Ministério Público do Trabalho e Tribunal Regional do Trabalho.

“Através desse apoio foi possível proporcionar que essa estrutura fosse disponibilizada e agregada à unidade que atende uma população de mais de 18 mil pessoas, sendo mais uma opção de lazer e socialização para os moradores aqui da região”, disse.

O  procurador do Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul (MPTMS), Leontino Ferreira de Lima Junior, destaca que a parceria e o investimentos nas ferramentas de inclusão tem por objetivo afastar as crianças e adolescentes do trabalho infantil e da marginalização, realizando ações de melhoria na qualidade de vida de toda a população.

“Além de proporcionar uma alternativa de lazer para essa comunidade, enxergamos neste trabalho uma ferramenta de inclusão e socialização de crianças e adolescentes, principalmente daqueles que vivem em situação de maior vunerabilidade”, disse.

O playground ocupada uma  área de 168m² e conta com 12 equipamentos, quatro balanços, duas gangorras, um escorregador, tubo, escada de cordas, abrigo duplo, casinha e barras horizontais. Ao todo o convênio visa à instalação de 40 playgrounds em diversos bairros da cidade.

A Clínica da Família do Portal Caiobá  abrange os bairros Portal Caiobá I, Rancho Alegre I, Rancho Alegre II, Rancho Alegre III, Rancho Alegre IV, Residencial Bela Laguna, Lagoa Park, São João da Lagoa, Serra Azul e Ouro Verde, totalizando mais de 18 mil pessoas na área de cobertura.

O evento contou com a presença do chefe de Gabinete do Prefeito Alex de Oliveira Gonçalves e de superintendentes, coordenadores e servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).

Leia Também

Estudo diz que dengue pode fornecer imunidade contra a covid-19
Saúde
Estudo diz que dengue pode fornecer imunidade contra a covid-19
Mais um! Jovem é multado em R$ 11 mil por vender cobras exóticas em Franca
Geral
Mais um! Jovem é multado em R$ 11 mil por vender cobras exóticas em Franca
Perto dos 65 mil infectados, MS tem 1.191 mortes por coronavírus
CORONAVÍRUS
Perto dos 65 mil infectados, MS tem 1.191 mortes por coronavírus
PM acaba com festa 'pancadão' e apreende aparelho de som
Interior
PM acaba com festa 'pancadão' e apreende aparelho de som