Prof Rinaldo
(67) 99826-0686
Câmara Municipal

Prefeitura oferece serviços e atividades no Ação Cidadã no Jardim Canguru

A expectativa é de que mais de 6 mil pessoas sejam atendidas

15 AGO 2019
PMCG
12h04min
Foto: Diogo Gonçalves/PMCG

Os moradores do bairro Jardim Canguru e região terão a oportunidade de resolver diversas questões relacionadas ao serviço público neste sábado (17) pela Ação Cidadã. Ao todo serão oferecidos cerca de 70 serviços e atividades à população. A ação acontecerá na Escola Municipal Arlene Marques Almeida, das 7 horas às 12 horas. A expectativa é de que mais de 6 mil pessoas sejam atendidas.

Promovida pela Prefeitura de Campo Grande,  por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) e da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), a iniciativa está na sua quarta edição.

A ação Cidadã já atendeu cerca de 10 mil pessoas em várias regiões da cidade, abrangendo moradores dos bairros Dom Antônio Barbosa, Vida Nova, Jardim Noroeste e regiões próximas.

Com a Ação Cidadã, a intenção é disponibilizar os serviços das secretarias municipais e autarquias em um só lugar à população que tem maior dificuldade de acesso, tendo a parceria de entidades da sociedade civil e setor empresarial.

Serviços

Entre os 70 serviços disponíveis à população estão ações de orientação jurídica, emissão da 1ª  via do RG (para 40 pessoas), corte de cabelo, esmaltação e maquiagem. Também acontecerão renegociação de débitos da Águas Guariroba, cadastro de emprego pela Fundação Social do Trabalho, palestras na área de trabalho e encaminhamentos para emprego e distribuição de mudas de árvores.

A UCDB estará apresentando os projetos Horta Escola, Quatro Patas e Educação Ambiental em Consumidores. Ainda estarão disponibilizadas informações e inscrições para o curso de capacitação profissional do programa Levanta Juventude, orientações sobre o IPTU e Refis, atendimento aos consumidores, inclusive com marcação de audiência conciliatória.

A Cruz Vermelha estará na ação com atividades de aferição de pressão arterial e teste de glicemia e divulgação do Núcleo de Atendimento de Psicologia, entre outras atividades. As tendas montadas vão atender ainda Cadastro Único, questões relacionados ao trânsito e divulgação de aplicativos do SNE e da CNH digital.   Para a criançada, haverá atividade esportiva e de lazer. Na saúde, haverá o Ônibus Odontológico. A ação conta ainda com participação da FEMSA (Coca-cola), entre outros parceiros.

Serviço:

Ação Cidadã

Sábado (17) – das 7 horas às 12 horas

Local: Escola Municipal Arlene Marques Almeida – R. Catigua 694 – Jd. Canguru.

Veja também