A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/03/2021 16:35

A+ A-

Prefeitura quer abrir 20 leitos de UTI para desafogar sistema de saúde

Atribuição de novos leitos deve acontecer nas próximas semanas nos hospitais de Campo Grande

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, pretende abrir pelo menos 20 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas próximas semanas para tentar desafogar o sistema de saúde que ficou sobrecarregado com o avanço da covid-19.

Trad se reuniu com diversos secretários na manhã deste sábado (6) e ouviu diversos cenários da equipe técnica da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Sem leitos hospitalares, conforme apresentação do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a intenção do prefeito é repetir a ação que foi feita no ano passado, quando Campo Grande viveu dias de terror com o pico da pandemia.

"Para tanto entendemos a  necessidade urgente de ampliarmos o número de leitos de UTI, a exemplo do que foi feito no passado quando estivemos em situação mais grave do que se encontramos hoje".

Marquinhos ainda disse que o aumento de casos preocupa as autoridades e que é necessário agir e tomar medidas mais necessárias.

“O aumento do número de casos e, consequentemente, internações e óbitos provocados por essa doença, nos preocupa muito. Por isso o município precisar agir e tomar as medidas necessárias para que os nossos cidadãos tenham um atendimento digno e acesso a um leito caso seja necessário".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024