A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

01/11/2019 12:17

A+ A-

Procon/MS autua bancos por demorada no atendimento em Campo Grande

A fiscalização foi realizada fora do período considerado crítico para atendimento bancário

O Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou duas agências bancárias por demora excessiva para atendimento em Campo Grande. As unidades fiscalizadas foram a Caixa Econômica Federal, na  avenida  Guri Marques, e o Itaú-Unibanco, localizado na avenida  Afonso Pena.

Segundo a lei, o tempo razoável de espera em filas bancárias é de 15 minutos. No caso da Caixa, em apenas três senhas verificadas, foram constatadas esperas de uma hora e 36 minutos, uma hora e dois minutos e, a última, de 30 minutos.

A agência também não colocou o símbolo de prioridade para clientes portadores de autismo, estava mantendo o registro da espera para atendimento em mesas à mão e, ainda, entregando comprovantes de atendimento em papel termossensível, o que é proibido por Lei. As infrações se repetiram na agência do Itaú.

A fiscalização foi realizada fora do período considerado crítico para atendimento bancário - época de liberação de pagamento das folhas de funcionários públicos das três esferas (federal, estadual e municipal) ou de vencimento da maioria dos compromissos pagos em boletos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024