A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

10/09/2019 12:49

A+ A-

Programa Alvará Imediato é aprovado na Câmara

O projeto de lei do Executivo foi aprovado em regime de urgência

As obras simples de Campo Grande terão mais facilidade na emissão de documentos com o projeto Alvará Imediato (AI), aprovado em regime de urgência e única votação na Câmara.

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (10), o projeto de lei complementar 648/19, de autoria do Executivo, que trata da instituição do Alvará Imediato, para agilizar a liberação das construções em Campo Grande.

A proposta prevê reduzir o tempo para liberação do documento de, em média, 25 dias para no máximo 48 horas. O novo software, que atende a engenheiros e arquitetos, está sendo planejado pela prefeitura em parceria com o Sebrae.

A ideia é emitir a documentação rápida para construções de até cinco unidades de residências e salões comerciais de 500 metros quadrados. Atualmente existe uma demora de até 40 dias para a emissão.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Luís Eduardo Costa, ponderou que o projeto é um avanço para a desburocratização de Campo Grande que será um modelo para todo o país.

“Fizemos estudos técnicos e conseguimos fazer uma coisa muito responsável porque são obras de baixa complexidade. Isso representa 70% dos projetos que entram para análise e com a rapidez e desafogamento dos processos, vamos dar mais atenção para projetos de alta complexidade”, explicou.

(Secretário de Meio Ambiente, Luís Eduardo- Foto: André de Abreu)

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024