Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Raphael diz que teve braço quebrado por ser gay e sem trabalhar teme pelo sustento

Ele trabalhava como autônomo e diz que o suspeito já havia lhe dito que era homofóbico

09 fevereiro 2021 - 21h11Por Thiago de Souza

O autônomo Raphael Espíndolla foi ao Facebook denunciar que foi vítima de uma agressão covarde, simplesmente pelo fato de ser homossexual, em Naviraí. Ele teve o braço quebrado e, sem poder trabalhar, teme em passar necessidade. 

Conforme o relato, em relação a sua sexualidade, Raphael se diz ‘’bem assumido para todos’’ e que, no dia 4 de fevereiro, três rapazes teriam se juntado e o agredido. 

‘’...ele [o acusado] sempre me disse ser homofóbico. Pegou um pau de cerca e veio para me bater. Eu apenas me defendi e coloquei meu braço na frente e infelizmente quebrou meu braço...’’, relatou a vítima. 

Raphael destaca que, caso não tivesse colocado o braço na frente, a situação seria pior. 

‘’...se eu não me defendesse talvez não estaria nem aqui’’, lamentou. ‘’Como pode existir alguém assim? Para ele deve ser bonito falar para os amigos que agrediu um gay sozinho, com seus amigos’’, refletiu. 

A vítima pediu justiça e ressaltou que homofobia é crime. Ele aproveitou o espaço para lamentar o fato de não poder trabalhar, já que está com o braço quebrado. 

‘’Quero justiça, porque agr vou ter que ficar parado, enquanto o bonito está bem. Peço a ajuda de vocês e a ajuda de quem me considera como amigo’’, suplicou o autônomo. 

O perfil da vítima no Facebook é: https://www.facebook.com/raphael.espindolla